terça-feira, março 26, 2013

a proposito de uma mensagem que recebi hoje ... ainda o tema das crianças populares

É interessante reparar que as pessoas conseguem ser mais hipócritas atrás de um computador do que na vida real, ora qual é o pai que não quer que o seu filho seja popular, qual é o pai que não gosta que o seu filho seja "adorado e requisitado" por todos? Preferir amigos de qualidade a uma quantidade infinita de amigos é para a idade adulta, aí sim chegamos a esta brilhante conclusão, mas na infância? todos os meninos querem ter mtos amigos, isto é o normal o comum.
Caramba há de certeza malta que riscou das suas memórias o tempo de criança, e isso não é bom. Quantos de nós não desejámos ser populares no nosso tempo? eu cá lembro-me de ser miúda, lembro-me de não ser a mais popular da sala, mas lembro-me que havia crianças mesmo impopulares que eram gozadas e deixadas de lado, crianças com quem ninguém brincava. Isto é transversal a todas as gerações, não há cá histórias. Lembro-me de ter sido mto popular já no 5º ano, e de ter deixado de ser popular no 6º ano. Já se sabe que num mundo ideal isto não devia ser assim, mas no mundo real é assim que se passa, e seja pela roupa que usa, pela personalidade mais ou menos simpática, seja por ser bom ou mau aluno, há meninos que brilham e se isso é bom, então devemos ficar felizes por eles, que tenhamos todos filhos mto populares.


Maggie


8 comentários:

Mariposa Colorida disse...

Olha, eu por mim, só não queria que ela fosse maltratada. Se for popular melhor ainda!

Anónimo disse...

Não ser popular não significa ser gozado.
Não ser popular não significa não ter muitos amigos.
Eu acho que deveria utilizar o seu blog para falar de si e não para falar pelos outros. Não sei porque acha sempre que as suas ideias e pensamentos são as ideias e pensamentos dos restantes pais.
Vem sempre com essa pergunta "qual é o pai que não..." Fale por si!
Está mesmo redondamente enganada se pensa que todos os pais têm a ambição de que os filhos sejam os mais populares da escola!
Eu quero que sejam crianças normais com os seus amigos normais que não sofram descriminação, se tiverem amigos da onça também é a coisa mais normal da vida, quero lá saber se são populares se são conhecidos na escola inteira, se são as estrelas dos corredores, fama nunca foi uma ambição para mim, gosto de ser discreta e sempre gostei de ser discreta na escola não era popular e tive imensos amigos,se não foi uma ambição para mim está longe de ser uma ambição que tenho para os meus filhos!!!

p* disse...

Desta vez tenho que concordar com a anónima.
Ser popular não significa que nunca se seja gozado, mas então? Faz parte da vida!
Ser popular não significa que se tenha muitos amigos. Até porque amigos de infância é uma coisa e as crianças sociáveis fazem amigos em qualquer lado que vão. Se são mais felizes? Podem ser! Se vão ser mais despachadas na vida? Ter mais sucesso? Em princípio sim.
Não estando a ser hipócrita tenho mesmo que concordar com a anónima.
Eu era super popular e não mais feliz por isso e acho que o que interessa é a felicidade!
Depois na adolescência todos (e não os pais) querem ser populares sim! E ter muitos amigos, até descobrirmos que não interessa ter muitos mas sim verdadeiros! E são esses valores que os pais devem ajudar a aprender!
E respondendo à tua pergunta: se calhar até querem, mas terão outras prioridades e, se calhar, nunca se preocuparam com essa questão.

Anónimo disse...

cá para mim cheira-me a traumazito de infância (a tal história de se ser mal amado). e que tal se perguntasse antes quem quer ter filhos felizes ? disparates...

Amora

Maggie disse...

Ohhh malta gira não fui eu que escrevi o texto, quem diz que as crianças populares são mais felizes é a revista pais e filhos. A embirrar com alguém vão embirrar ali. Gente mais birrenta, pá!


Maggie

Anónimo disse...

eu fui uma das maes q repondi q n queria filhos populares mas falei por mim claro..pq eu como fui popular a mais n cheguei a lado nenhum em primeiro lugar senao a festas e bebedeiras ...
e eu n sou hipocrita..a magguie é q tem mta dificuldade ém aceitar q a sua vida n é nenhuma maravilha e fica chateada quando percebe q ha pessoas q têm mais por onde viver q roupas, bolsas e colegios privados.. acho sinceramente q vc tem complexos de inferioridade e é infeliz com a sua vida.. mas tb para q lhe sirva de consolo n acredito na felicidade de nenhuma mae q expoe a sua vida nos blogs.. quem tem essa necessidade ha qq coisa de errado..

Maggie disse...

cara anónima (a ultima), mas quem é disse que a minha vida é uma maravilha? eu nunca disse nada disso, isso são conclusões que cada um tira ás vezes erradamente daquilo que lê, pelo contrário até já disse aqui que passei por momentos difíceis e que esses momentos condicionaram anos da minha vida e parte do meu futuro.

mil beijinhos
Maggie

Bonitinha disse...

Nunca fui popular, mas tinha amigos. Existia os meninos populares, os que eram gozados e o resto (que era a maioria), assim no meio termo.
Agora, cá para mim sempre achei que havia algo de errado com anônimos...vá saber o porque de andarem a ler uma coisa que não gostam.
Beijokas