quarta-feira, março 27, 2013

as crianças percebem tudo, mesmo as que ainda têm 5 anos

A minha mais nova é uma menina mto curiosa, ontem reparei que estava a tomar atenção a uma conversa que eu estava a ter com uma amiga, pois hoje de manhã saiu-se com esta:
"Oh Mãe a C. teve um marido, depois teve outro e depois teve outro, e deixa as filhas com os maridos." (é quase isso Maria da Graça, é quase isso)
Para as crianças tudo é simples só á primeira vista, já que a seguir a esta afirmação vieram as perguntas assim a modos que afirmando e confirmando a sua segurança. Queriam confirmar que eu só tinha tido um marido, e que elas nunca ficariam com os maridos (nem percebem que os maridos são os pais das filhas da C.), só com a Mãe. Ainda avancei que não são as crianças que decidem com quem ficam, são os tribunais e depois as duas caras a olhar para mim com ar de espanto, decidiram não puxar mais a conversa e voltar para o seu mundo do cortar e colar papel, mto mais confortável e seguro.

Bom dia

Maggie

1 comentário:

Ruby disse...

Oh se precebem, a minha é mais pequena e as vezes já capta tb certas conversas.

bjs