quinta-feira, março 21, 2013

Micas Manuela, no 1º ano (2º periodo)

Ontem depois do Clube da Literatura ainda apanhamos a Prof. da Micas na sala, já passava das 19h, as miúdas fugiram para la e eu tive que ir busca-las e acabei por ouvir já ontem algumas coisitas da reunião de amanha. Pois a minha Micas e uma cabeça no ar, não e uma surpresa que eu sei o que tenho em casa e eu própria sou assim. E uma menina alegre, despreocupada, relaxada e barulhenta. A Professora disse que e normal que as notas baixem um pouco, porque começam já a estar cansados e a exigência tbem e maior, por outro lado a frase que me ficou na cabeça foi esta :" esta menina podia ser brilhante, mas como e uma cabeça no ar ..." e pronto, eu tbem não quero que ela seja brilhante, na verdade quero apenas que seja mais atenta, se for mais atenta será uma melhor aluna, e isso chega por agora.
E o que esta Professora gosta de ser Professora? ali estava ela a afixar trabalhos nos quadros da sala com mto gosto e cuidado, sem pressas e pronta para a conversa com uma Mãe que tbem gosta de conversa. Gosto dela, para ela o importante não e só fazer bem e fazer tudo, e exigente com a apresentação dos trabalhos, e com a postura dos alunos, com a prentaçao do cabelo e da farda, ao mesmo tempo que distribui beijinhos e abracinhos. E tem orgulho nos seus alunos.

Bjos

Maggie

1 comentário:

Maria João disse...

Olha eu desde sempre fui desatenta e uma faladora de primeira. Aliás, estava sempre de castigo por passar as aulas a falar, e isto inda na primária. A verdade é que sempre tive notas razoáveis, por vezes bastante boas e conclui a universidade, portanto não significa que não se possa ser cabeça no ar, faladora e etc e boa aluna ao mesmo tempo :)