segunda-feira, abril 15, 2013

A Casa dos Rapazes - reporter TVI

Qdo vi esta reportagem atraída pela vida da Instituição mas tbem por conhecer uma das pessoas responsáveis por ela, fiquei curiosa e mto orgulhosa por ver que ainda há pessoas que estão dispostas a tudo para cuidar dos outros e para fazer daqueles rapazes pelo menos homens mais pacatos e menos revoltados.
Hoje fiquei a saber que uns dias depois desta reportagem uma das pessoas da Instituição "foi atacada" por um dos rapazes foi parar ao hospital, e precisou até de uma intervenção cirurgica. É difícil trabalhar ali, é preciso ser uma pessoa mto especial para fazer aquele trabalho, correr riscos e não desistir.
Hoje uma amiga já me avisou que ajudou com algum dinheiro, pouco que a crise toca a todos, e eu tbem quero ajudar porque se há projectos que merecem todo o apoio este é um deles. A Câmara de Cascais já cedeu uma casa grande e agora o objectivo é arranjar o dinheiro para as obras. Porque não podemos estar á espera do Estado para tudo e porque sabemos que o Estado agora não vai ajudar estas Instituições, vamos nós o cidadão comum dar o exemplo.  E se todos déssemos 1€ a casa ficava pronta num instante !
E ainda há quem diga que o dinheiro não dá felicidade, está bem está, o que adorava fazer  agora uma transferencia bancária bem gordinha que pudesse pôr a casa a habitável, dava-me uma felicidade a mim e ás pessoas que fazem aquela instituição.

Porque há pessoas inspiradoras, porque há pessoas que dão tempo a causas quase perdidas, e porque para mim é um orgulho ter uma pessoa destas a guiar a minha filha mais velha todos os domingos, um obrigada ao Luis C.


Maggie

1 comentário:

RAINHA MÃE disse...

Gostei! Também ando envolvida em bem fazer.... Sabe tão bem!!