segunda-feira, abril 22, 2013

e o dia de hoje começou assim ...


Hoje a sala da Pre foi fazer uma apresentação na hora da oração dos meninos do 1º ciclo e correu bem, e ainda podia ter corrido ainda melhor senão fosse 2ª feira ...
(E hoje de manhã era só pais dos 5 anos)

 Estamos cada dia mais perto da primária.

Boa semana

Maggie

5 comentários:

Mariposa Colorida disse...

Perto da primária e do 2º ano!

Anónimo disse...

Penso que não está correcto que publique fotos de outras crianças. Obviamente que não o faz com má intenção, mas será que os respectivos pais estarão de acordo? Quando as escolas pretendem filmar e fotografar os alunos, são obrigadas a pedir autorização aos pais para o efeito. Eu se visse uma foto do meu filho publicada, confesso que não gostaria. Acho que a privacidade das crianças deve ser preservada. espero que não leve a mal o meu comentário. É apenas a minha opinião e vale o que vale.

Paula

Maggie disse...

Olá Paula realmente a minha intenção não é mostrar a cara das crianças, tive até o cuidado de escurecer a foto, e escolher uma foto em que a grande maioria das crianças está de lado ou de costas. Percebo o seu cuidado mas já pensou que qdo deixa uma criança numa festa de aniversário ela é fotografada vezes sem conta e os pais tbem não assinam papel? e a quantidade de pais que estavam hoje com as máquinas fotográficas em punho, sei lá se algum não focou bem a cara da minha filha? e amanhã na escola vai ser dia de fotos com fotografo, será que ele vai destruir as cópias ? é impossível controlar tudo e é importante lembrar que a grande maioria das crianças abusadas são abusadas dentro da família.
Beijinhos

Maggie

Anónimo disse...

Maggie,
Eu limitei-me a referir o direito das crianças à privacidade, ao anonimato e à discrição. Sei que existem opiniões muito diferentes sobre este assunto. A Maggie, por exemplo, não se coíbe de publicar fotos das suas filhas. É a sua opção. Mas acho que devia ter em linha de conta que há pais que têm uma postura diferente. As fotos que publica dão algumas pistas sobre a escola (as fardas, etc.), pelo que a Maggie não só está a publicar fotos de crianças sem o consentimento dos respectivos pais, como está também a divulgar a sua localização.
Quanto ao seu argumento de que qualquer um pode tirar fotos numa festa de aniversário ou numa actividade da escola, acho que está a confundir duas dimensões. Há uma grande diferença entre tirar fotografias dos nossos filhos juntamente com outras crianças para recordação e uso privado e tirar fotografias e publicá-las num blog, colocando-as, assim, no domínio público.
Paula

Maggie disse...

Olá Paula entendo o seu ponto de vista e apesar de achar que as fotos não identificam as crianças porque estão bastante alteradas, serão retiradas. Não quero uma" discussão " sobre este não tema aqui no blog.

um beijinho

Maggie