sábado, maio 18, 2013

anda por aí uma polémica por causa dos concursos na net


Seja no facebook seja nos blogs ainda não consegui entender a ideia de se oferecerem ou sortearem coisas nestes lugares. Eu nunca fiz qualquer sorteio aqui, se calhar como a mim não me interessa e nunca participo em nada disso, acho que aos outros também não interessa e parece que afinal não é bem assim. Os únicos passatempos  a que concorro  são aqueles em que verdadeiramente o prémio me atrai, por ser um prémio caro ou difícil de encontrar, não concorro para ganhar um livro, um creme, uma maquilhagem. Felizmente estas são coisas que ainda posso comprar, acho tão "pobrezinho" esta loucura dos concursos com prémios da treta. Enfim, cada um lá sabe de si mas eu dispenso, não contem comigo para estes concursos(zecos). Infelizmente uma amiga ficou magoada depois de perceber que passaram-lhe a perna num concurso destes. Catarina linda já andas neste mundo virtual muito antes de mim, como é que ainda acreditas em honestidade na blogosfera?

Para mim o meu blog serve para me entreter, para mostrar as coisas que gosto, para me queixar do que não gosto, mas não tem espaço para concursos ou para promoções pessoais, ainda que isso me trouxesse  mais seguidores, não quero. Gosto do meu espaço assim. Não gosto de blogs puramente comerciais, com fotos de famílias irreais em cenários idílicos, com festas de sonho, acho tudo tão falso ... Eu gosto de gente real, com defeitos, com antipatias, com má disposição matinal, com trabalhos da treta, com filhos chatos, com casas com infiltrações ...

Boa tarde


Maggie

7 comentários:

Cris and Crafts disse...

Também nunca compreendi as pessoas que querem concorrer a tudo e mais alguma coisa, mesmo que já as tenham, e chegam a criar vários perfis para poderem ter mais hipóteses de ganhar. Nunca compreendi e não me meto. Bjs

Little M. disse...

Concordo em tudo. Nunca fiz destas coisas, e na verdade, pensava que era a única triste. Lol. Nu fundo, acho que é uma onda de angariar likes, dvulgar a página, ou blog. O que é absolutamente válido, e tem o seu sentido. Não digo que nunca o farei...mas gosto de olhar para as minhas visualizações, e para os likes que tenho, e pensar que são fruto da pura simpatia alheia. Simples assim. :)
Quanto aos blogues, também adoro e sou "cliente fiel da casa" aqueles que são mais reais, e uma espécie de diário. Os de palavras vazias, como se fossem catálogos de repetição eterna, não me encantam tanto, embora também por lá passe... ;)

Mariposa Colorida disse...

Estou contigo Maggie! A 100%!

Rita_in_UK disse...

Hahaha Maggie, até aposto que sei de quem estás a falar. Dumas senhoras que só falam de kits. Sim, porque ao contrário de nós "povaréu" que vestimos roupa aos filhos, elas vestem kits. Cada criancinha daquelas anda com um salário mínimo em cima e dormem de laços na cabeça, aposto :p. Já para não falar do bando de lambe botas a gabarem a beleza das criancinhas (uma é feinha coitada, mas tem sempre não-sei-quantas a gabarem-lhe a "beleza"). E os próprios passatempos são para divulgar as marcas em troca de coisas. O "prémio" é a ponta do icebergue. Uma esmolinha para os pobres em relação àquilo que elas próprias lucram. Ai que saudades do tempo em que tínhamos os blogues normais, de gente normal em que comentávamos e dávamos força umas às outras com sinceridade e sem hipocrisias...
Bjinhs,

Maggie disse...

Na verdade nada tenho contra estas raparigas, elas até me parecem simpáticas, mas custa-me que pintem uma vida irreal e que acabem por magoar os outros. Sim que a mim ninguém me tira da cabeça que a Catarina não ganhou o prémio porque não mandou roupa para o suposto evento. E isto sim acho mto feio. Cada um faz como entende claro mas vê-se a milhas que aquelas vidas são irreais e eu gosto de gente do planeta terra. No fundo acho que isto não passa de um novo genero de net set que quer aparecer nas revistas!
Bojos
Mangue

Maggie disse...

Queria dizer jet set.
Bjos

p* disse...

É raro concorrer a passatempos dos blogues por não ter interesse. Mas já reparei que há blogues que inventam concursos/giveaways e prémios que nem existem (e nem é para fazer publicidade a marca nenhuma como toda a gente julga) é para "angariarem" mais leitores, uma espécie de publicidade mas é para elas. Tudo fictício: prémio e vencedor!!!