segunda-feira, maio 06, 2013

Dia da Mãe


Não tenho paciência para estas coisas de dias disto e daquilo, fico sempre com a sensação de falsidade e de obrigação, e parece-me tão feio. Vir dar uma volta pelos blogs que sigo em dias como o de hoje, e tbém pelo facebook torna-se enjoativo, e massacrante. Hoje parece que toda a gente tem uma Mãe fantástica, mas infelizmente é mesmo só hoje porque nos outros 300 e tal dias do ano não tocam na palavra Mãe, nem nos sentimentos que têm por ela, é mesmo só hoje e porque é dia da Mãe. Eu tive uma Mãe que acredito que fez o melhor que lhe foi possível, mas falhou nalgumas coisas, não é fantástica, nem extraordinária, nem incansável, ... E eu tal como a minha Mãe tbém faço o melhor que posso e sei pelas minhas filhas mas tbem lá vou falhando aqui e ali. Não sei se sou eu que sou mto perfeccionista ou se as outras pessoas é que se contentam com pouco, ou se não será mesmo só por obrigação mas hoje quase todos enaltecem as suas Mães. Eu adoro a minha mãe e sou pessoa para fazer tudo por ela e pela família mas vejo os seus defeitos, tal como as minhas filhas me adoram mas se alguém lhes perguntar tbém conseguem enumerar defeitos na Mãe. E eu não levo isso a mal, sou Mãe mas sou humana e ninguém é perfeito por isso por aqui não há fotos de mim com a minha Mãe, nem fotos minhas com as minhas filhas. Ainda assim desejo um restinho de dia da Mãe cheio de felicidade para todas as Mulheres, as que já são Mães e as que ainda vão ser, (mas sem exageros)!

Bjos

Maggie

5 comentários:

Patrícia Teodoro disse...

Olá Maggie, todos os dias quase todas as mãe são especiais, e porque não haver um dia apenas dedicado a elas, ninguém (ou quase ninguém) se esquece nos outros dias. E claro que todas as mãe têm defeitos e erraram e erram/erramos, mas afinal somos humanas e por isso somos únicas para a nossas filhas e as nossas mães para nós. beijinhos nossos.

Acho um dia tão lindo este....a única coisa que n\ao concordo são com as celebrações da escola. mas isso é outra história...e é tão bom que seja sempre ao domingo

Nany disse...

Concordo contigo, mas a verdade é que para muitas mães este é o único dia em que os filhos ser lembram.
É óbvio que não existem mães perfeitas, cada uma tenta fazer o melhor que pode e sabe como, e como tens duas filhas sabes bem que o que resulta num filho, não resulta exactamente noutro.
Eu adoro a minha mãe, mas também lhe aponto os defeitos e digo-lhos directamente. Talvez por isso tenhamos a relação que temos, mas também sei que é é provavelmente a única pessoa que está "lá" para mim.
Bjs

ana disse...

Estou contigo nisto, Maggie, gosto muito das prendinhas feitas na escola e isso tudo,mas...não me comovo nem acho um dia lindíssimo. Nem é uma questão de ser/ter uma mãe perfeita, é mesmo porque há muitos outros dias em que qualquer coisa (pode ser uma insignificância) me toca como mãe ou fiha. DE qualquer forma, é mais uma das coisas em que sou bicho raro, paciência.

Bonitinha disse...

Ainda vou me pronunciar sobre isto no dia das mães do Brasil, próximo domingo.
Beijinhos

RAINHA MÃE disse...

Queria Maggie, concordo inteiramente contigo!!!! A carta que o meu do meio escreveu para mim é reflexo disso tudo. Que eu só o deixo comer 3 bolachas por dia, que quando esta de castigo não joga no tablet! Também coisas bonitas, mas sem exagero! Adoro a minha mãe mas sei que ela é humana e muitas vezes lhe aponto os defeitos e gosto que façam o mesmo comigo! bjs