quinta-feira, junho 06, 2013

Jesse & Celine, o ultimo filme estreia hoje


Sim, eles estão de volta. Sim, eles ficaram juntos. Já quanto ao «felizes para sempre», a história pode ser bem diferente. Jesse e Celine, protagonistas de «Antes do amanhecer» e «Antes do Anoitecer», voltam para a terceira parte da história de amor que inspirou uma geração como nenhuma outra. «Antes da meia-noite» estreia esta quinta-feira, em Portugal, mas prepare-se porque o que vai encontrar estará mais próximo da realidade do que do romance. 

Estávamos em 1995 e o encontro de dois jovens, num comboio algures na Europa, que passeiam numa cidade à descoberta um do outro e do amor, encantou a geração que partilhava não só as idades dos atores, como o espírito das personagens. O dia e noite em Viena são passados em diálogo e terminam com um adeus marcado pela incerteza sobre o destino. O «final aberto» abriu a porta para o reencontro das personagens, em 2004.

Nove anos depois, foi o tempo que levou Jesse, agora um escritor norte-americano, e Celine, a reencontrarem-se e foi o tempo exacto que os fãs, que também amadureceram, esperaram para ver como continuava a história de amor dos jovens que se despediram numa estação de comboio com a promessa de regresso. «Antes do anoitecer» é rodado em Paris e mais uma vez o diálogo é a chama que alimenta o amor entre os dois e a paixão dos muitos fãs, que criaram blogues e fóruns onde discutem, até à exaustão, as cenas dos filmes. (...) 


Quem não se apaixonou por este casal? eu uma pirosa romântica sou fã da história, por mim ficariam juntos para sempre ...

Maggie

2 comentários:

Trendytwins disse...

Sou fã...este fim de semana já vou ver :)

Princesa sem Reino disse...

São filmes da minha vida. Mal posso esperar para ver este último e descobrir se a paixão sobreviveu!