segunda-feira, julho 22, 2013

e eu que já me tinha despedido até Setembro ...

lá tive que ir á Escola resolver uma questão que me andava cá a irritar e que já não dava para deixar passar. Então não é que uma cachopa com a mania que é esperta, com o dobro da idade das minhas filhas decidiu embirrar com elas?! sim esta situação já tinha ocorrido e depois de eu ter ido falar com a Directora da Escola a coisa acalmou durante uns tempos mas agora voltou ao mesmo. As minhas filhas vêm com ela na carrinha da escola e ela passa o tempo a chama-las de parva e estúpida, empurra-as e puxa-lhes o cabelo, ora uma uma miúda de 13 anos fazer destas a miúdas de 6 e 7 anos está para mim fora de qualquer comportamento normal. Falei com a Directora e espero que desta vez o assunto fique arrumado de vez, porque senão ficar lá terei que agir de outra maneira, veremos ...

E não é que a miúda em vez de ter vergonha na cara, depois de ter sido chamada pela Directora que não é um doce a puxar orelhas, ainda olha para mim com ar arrebitado?! é preciso ter lata, falta de educação e de respeito. Miúda petulante e irritante, se fosses minha filha já tinhas apanho poucas e boas, garanto-te. Mete-te novamente com as minhas filhas que vais ver ...

Alguém já passou por isto? e o que faz uma mãe?

Bons dias

Maggie

2 comentários:

Ruby disse...

Olha que realmente...
essas idades são complicadas, pensam que têm graça sem graça nenhuma.

fizeste muito bem.
bks

Pé de Chinelo disse...

A minha é muito mais pequena (2 anos), mas já a vi levar um murro duma menina de 4 anos e um pontapé de outra de 5 anos. A minha ficou parada, não chorou, não percebeu e não se soube defender...já eu, como não me interessa a idade das catraias mas sim a atitude, fui direito a ambas (nas diversas situações), enfiei lhe o meu dedo bem em frente à cara e - alto e bom som, para paizinhos das princesinhas ouvirem - ameacei-a que da próxima levava uma sova minha, que eu ia estar atenta e obriguei-as a pedir desculpa! Eu sei que os miudos se devem entender, mas quando são da mesma idade. Se os grande querem fazer frente aos mais novos, então os ainda maiores (nós!) estamos cá para igualar a luta!