segunda-feira, julho 29, 2013

eu e as minhas duvidas: nesta coisa de ser mãe sou exigente com todas as mães ...


Ás vezes tenho duvidas sobre o que é ser boa mãe, provavelmente eu não sou uma BOA mãe mas sou mãe, disso não tenho duvidas. E eu sei o que é ser mãe, posso não saber o que é ser uma mãe do outro mundo, mas sei que sou mãe e sou uma mãe presente, uma mãe que está, uma mãe que ajuda, uma mãe que defende, (embora não seja muito paciente nem seja muito de beijinhos e abraços), eu sou mãe e estou aqui para o que for preciso. Como é que alguém que é mãe pode ir embora e deixar os seus meninos ? não posso aceitar nem perdoar, (acho até que ainda não aceitei que a minha tia tivesse adoecido e deixado cá 3 filhos pequenos, ainda não a perdoei). E desde que fui mãe nunca me passou pela cabeça deixar as minhas filhas, era lá capaz de viver com essa dor? não, isso não é para mim. Quando escolhi ser mãe escolhi ter filhos para sempre, de modo algum as deixaria entregues á sua sorte, e quando escolhi ser mãe sabia que seria para sempre e não me imagino a demitir-me desta função.
Tenho muita pena dos meninos que não têm mãe, embora possam ter pai e um resto de família espectacular, ser mãe é outra coisa. Não é para todas, realmente!

Eu escolhi ser mãe, e ainda me saiu na rifa ter que desesperar durante 7 anos por um bebé, por isso sou pouco tolerante com quem teve um filho mas não é mãe. Caramba não é preciso ser uma BOA mãe, mas ser mãe pelo menos ...

Boa tarde


Maggie

5 comentários:

Belle du Jour disse...

Podes ser mais de beijinhos e abraços só para as tuas pequenas. É como eu sou. Para o meu herdeiro, tudo! Um beijinho!

Bia disse...

Pois mas o problema é que "essas" nunca quiseram ser realmente ser mães...Só quiseram satisfazer caprichos. Capricho de engravidar, capricho de ter um bebé... Depois crescem, acabam-se as fantasias, vêm os cadilhos... E põem-se a andar!!

Anónimo disse...

mtas têm filhos unicamente para os homens n irem embora sei la.. e más mães ha imensas de todo o estilo.. infelizmente é assim..
por ex tenho uma amiga q considero mesmo má mãe , desde o facto q já abandonou os filhos ( violencia domestica ) etc.. mas é mesmo má mae noutros aspectos e o incrivel é q ela acredita q sempre foi boa mãe.. por isso..é mto relativo.. vejo pelos blogs tanta pindérica q eu n acho boas mães.. mas pronto até para nascer é preciso ter sorte

Dina disse...

POis tal como tu tb sou pouco tolerante com essas pessoas. Tb esperei 8 anos pra ser mãe e serei para sempre. Não consigo entender quem abandona os filhos, dói-me o coração só de pensar.

beijocas

Full-time Mom disse...

Muitas querem ter filhos, mas não querem ser mães, o mal é esse!