segunda-feira, julho 01, 2013

perguntinha da semana

Esta coisa de escrever uma carta á Direcção a falar bem da Professora é uma coisa que ainda se usa? é que a mim parece-me coisa do antigamente, principalmente se pensar que a Professora está a poucos anos da idade da reforma e não está em risco de ir para o desemprego. Fiquei a saber que um pai escreveu uma cartinha á Direcção da escola e os pais da sala assinaram todos, todos salvo seja que a mim não me chegou carta nenhuma. Fui então "convidada " a escrever umas linhas ...

Opiniões, sff?

Maggie

6 comentários:

Sara disse...

Bem penso que uma vez que para falar das coisas más as cartas são boas também o deviam ser para se falar das coisas boas. Acho que a professora ia gostar de saber que os pais gostaram tanto dela que até referiram isso enviando uma carta à direcção.

Eu gosto da ideia

Maggie disse...

Olá Sara obrigada pela resposta, eu sou pessoa de elogiar, não escrevo só para dizer mal mas isto parece-me forçado demais. Vou escrever a carta porque me comprometi mas sinto que estou a ser forçada e não gosto disso.

Bjo

Maggie

Mary disse...

Então e se não tiver só coisas boas a escrever da professora?
Eu nunca ouvi falar nessa prática, nem agora nem no passado, é-me totalmente desconhecida, será que só é praticada nas escolas privadas?
A mim parece-me bem uma carta a falar sobre o que gostamos e não gostamos na professora. Eu como não vejo só as coisas boas das pessoas, porque ninguém é perfeito e acho que toda a gente deve tomar conhecimento dos seus defeitos, e das suas qualidades por igual, era bem capaz de embarcar nessa e escrever uma carta com o que gostei dela e o que não gostei. Agora só as coisas boas e ainda por cima sentir-me forçada a escrever só coisas boas se achasse que também tinha uns defeitozinhos a apontar, não ia nessa...

Maggie disse...

Olá Mary, não é imperativo que eu escreva só coisas boas, foi-me até indicado que poderia apontar pontos a melhorar. A prof. sabe o que eu acho do trabalho dela e acho até que esta carta pode fazer sentido mas talvez no final do 4º ano, já no 1º ano parece-me pouco credível, tanta coisa ainda vai mudar em mais 3 anos ...

Obrigada

Maggie

ana disse...

Acho detestável...quando tive de me queixar da professora das minhas filhas fi-lo olhos nos olhos, primeiro dela própria e depois da diretora (exatamente por esta ordem). Quando quis elogiar a professora do 4ª ano, também o fiz pessoalmente.

Maggie disse...

Olá ana, eu não tenho problema algum em enviar carta, ou email ou seja o que for, aqui a questão é que não me parece que faça sentido. Ainda há dias estive na reunião da escola e disse que estava grata pelo trabalho dela, que nada tenho a apontar, parece-me que chega... Acho que carta ou email faz mais sentido no final do ciclo, qdo a minha filha completar o 4º ano, mas enfim ... é estar a engraxar, coisa que eu não gosto!
Bjos
Maggie