quarta-feira, julho 10, 2013

sessão de auto critica, (isto só pode ser influencia do Depois do Adeus RTP1)

Aqui há dias houve uma pessoa que me disse que eu "sou mais ligada" á Micas, ou seja que lhe dou mais atenção, que lhe faço mais vontades, e que se nota que faço distinção entre as minhas duas filhas.
Pensei bem nisto e acho que tem uma ponta de verdade, se calhar por a Micas ter nascido primeiro, se calhar porque foi ela que foi muito desejada, ela não a minha gravidez dela, porque ela é a cara do pai, mas tem o meu feitio, provavelmente por ter sido mãe "só dela" durante 14 meses e por sentir uma culpazinha com o nascimento da irmã, e atenção exclusiva que deixou de ter tão cedo. Sim é verdade que puxo mais pela Micas Manuela mas não é só para o bom, também ralho mais com ela do que com a Maria da Graça, sou mais exigente com ela, mais inflexível, e mais mãe chata. Provavelmente vejo-me na Micas e não gosto muito disso, inconscientemente quero mudá-la, ao contrário da Maria que tem um feitio tão diferente que eu nem me meto, é mais desenrascada, mais espevitada, mais espertalhona ...
A Micas é mais bondosa, mais ingénua, mais de um mundo do século passado, já a Maria parece que nasceu para viver neste, embora seja muito justa é mais despachada do que a irmã.
E eu como mãe já vejo que adultas vou ter aqui em casa e só posso querer o melhor para elas, e desejar-lhes toda a sorte deste mundo!

Maggie

2 comentários:

Bonitinha disse...

Só me permite discordar em uma coisa: acho a tua Micas a tua cara e a Maria da Graça a do pai heheh! Agora quanto ao resto, como só tenho um não tenho como fazer comparações, mas que nos vemos muito através deles não tenha dúvida. Vemo-nos crianças, é como passar pela infância outra vez, e pode ser duro...
beijinhos

Sónia disse...

Às vezes é complicado ser mãe, acabamos por puxar mais por um do que pelo outro sem querer, e isso pode magoa-los. Eu vejo isso aqui em casa. Tento não o fazer mas é complicado :(