sábado, agosto 31, 2013

já esqueci os biquinis, agora estou em modo regresso ás aulas non stop

Ora bem a minha mais nova vai aprender a ler pelo método da cartilha maternal, sinceramente aquilo parece-me um bocadinho mais complicado, não será? Eu não me lembro por que raio de método aprendi a ler mas não foi por este da cartilha, tenho a certeza. Bem a educadora dela fez o curso na João de Deus e por isso já falou e já mostrou a tal cartilha, para ela não será uma enorme novidade, espero!
E a minha mais velha precisa de um dicionário, e eu quando olhei para a lista de material e vi que pediam um dicionário, já nem me lembrava de que existiam dicionários e muito menos me passou pela cabeça de que ainda se poderiam usar nas escolas portuguesas, agora é tudo tão informatizado, mas um dicionário é um dicionário, estou feliz por ainda se usarem ... hahahahaha.


Maggie

5 comentários:

nobody listening disse...

eu e os meus filhotes aprendemos pela cartilha e é excelente :) recomendo vivamente. ela vai conseguir podes estar certa ...

passa os olhos por aqui http://www.casadaleitura.org/portalbeta/bo/documentos/ot_metodo_leitura_joao_deus_b.pdf

Maggie disse...

vou ver sim. obg

Maggie

akombi disse...

Por aqui as escolas em nada são informatizadas e tenho para mim que com o estado do país ainda vamos retroceder ainda mais. Quanto ao dicionärio acho importante que tenham contato com ele mesmo que a escola esteja informatizada.......o saber não acupa lugar. Por aqui ainda anda tudo atrasado e nada se sabe das escolas das miúdas ( 5º e 9º ano escola á séria, o 1º ciclo é uma brincadeira comparado com os ciclos seguintes)

Lisa disse...

Eu também já estou em modo regresso às aulas. Ando a ver o material existente cá em casa e que se pode aproveitar, entusiasmada com os livros que já chegaram e cheia de receios pela escola nova do meu Rafa...
bjs

Anónimo disse...

A cartilha maternal enquadra-se realmente no mundo em que vivemos! É super moderno, apela à criatividade e respeita a individualidade de cada um como aluno e ser humano!!!!!!!
Filomena Madeira