quinta-feira, agosto 01, 2013

elas em férias

Ora bem quem tem 2 filhas de idades muito próximas como as minhas é capaz de me compreender, isto não é fácil. Elas são irmãs, não vivem uma sem a outra mas passam o dia em discussões e gritaria, ora porque uma diz que uma coisa é dela, vem a outra acha que não que aquilo foi-lhe oferecido a ela, e por aí a fora. Vendo bem ao cinema têm elas ido com fartura, em duas semana sem aulas foram 2 vezes ao cinema fora as vezes em que foram em festas de aniversário dos amigos. Passear pela cidade é coisa que não gostam, acham uma seca e andar sem um objectivo é complicado. Museus, quintas pedagógicas, oceanário e Zoo vão todos os anos com a Escola, e ás vezes connosco no final das férias em Agosto.
Posto isto só me resta render-me aos comprimidinhos bromalex que tenho ali para situações de emergencia que a minha tensão arterial com valores de 180/120 mas aguenta gritaria o dia inteiro. 
O que eu gostava mesmo, e até acabava por ser didáctico e ao mesmo tempo elas iam sentir-se úteis, era que elas tivessem uns avós na terra, podia ser aqui perto de Lisboa, e deixá-las andar por lá de volta de galinhas e coelhos, a apanhar ervas daninhas, e cebolas, e ver as alfaces, e as batatas a crescerem na terra, as árvores de fruto ... Isto sim elas iam adorar!
Estas miúdas da cidade iam adorar a vida do campo.

Bons dias


Maggie

5 comentários:

Sónia disse...

Iam adorar de certeza. Quem não gosta de poder andar à vontade a correr pelo campo a fazer disparates e a rir imenso?

anf disse...

Eu vivo no campo, e não me importava de ficar com elas uns dias, acredita que ia ser bem divertido, pena é morar tão longe,
trás os montes, aqui perto há casas de turismo podem vir e por norma as pessoas na aldeia até gostam de ver os miúdos à volta dos animais, nas hortas, enfim,

bem sei que não era a modalidade que falavas mas é o que posso oferecer,
beijinho

Maggie disse...

obrigada lindas, parece que tenho filhas da cidade mas que apreciam mais as coisas do campo ...

Bjos grandes

Maggie

Bonitinha disse...

Maggie imagino a gritaria! Eu só tenho um e ele choraminga e grita também que me deixa louca! lol! Haja paciência!
beijinhos

Ruby disse...

Olá Maggie
Imagino que não deva ser fácil estes dias com elas em casa....Não dá para chamares uma amiga para passarem a tarde juntas??? é que elas com os outros as vezes portam-se melhor.
O mês de Agosto é desesperante para os pais, eu ainda estou a trabalhar até dia 16/8, o que vale é que tenho a minha mae e sogra, senão teria que pagar a alguém para ficar com ela.
Eu dantes fazia isso, ia para o campo...não é que seja da cidade, mas ia sempre para casa da minha avó e adorava andar a apanhar erva para os animais, apanhar couves, apanhar o milho, adorava a parte do descamisar, eram outros tempos... muito mais saudáveis.

Tens que ter calma, olha a tua tensão arterial.

bjs