quinta-feira, agosto 01, 2013

já a minha avó dizia ... domestiquices



"ai filha tens para aqui roupa sem destino", referindo-se á roupa para engomar. E ela tinha razão, embora envie tudo o que dá trabalho a passar a ferro como camisas, calças, vestidos, lençóis e toalhas para a engomadoria, ainda sobram quilos de roupa daquela de pôr o ferro em cima e toca a andar. Normalmente não me incomodo, gosto até de despachar a roupa mas hoje está difícil. Até já a separei por 3 montes e só tenho um monte á vista, quando acabar este vou buscar outro e assim por diante. Parece que o efeito psicológico de ver montes de roupa mais pequena ajuda, mas não hoje. 

vamos voltar aquela ideia de engomar-mos roupa juntas? nem que seja por video conferencia, boa?

Maggie

4 comentários:

Ruby disse...

:) :)
devia de ser engraçado, estarmos a km de distancia e a engomar-mos juntas.

Se há coisa que não gosto é passar a ferro, felizmente a minha mama vai-me lá ajudar, senão estava como tu, montes e mais montes.

:)

Alexandra de Amorim disse...

Engomar deveria ser tarefa só de inverno, quando até dá um certo gosto, por combater o frio. lol

THE GLITTER SIDE | FB | IG

*C*inderela disse...

É tarefa que não gosto nada, principalmente com este calor :P

Bonitinha disse...

E eu na França não vou poder levar na engomadoria como fazia em Portugal. Lá tudo que é serviço doméstico custa o olho da cara, sabes quanto cobram para passar uma mísera camisa? Sete euros!!! Sete euros, isto mesmo! O marido tá louco que eu chegue também para o livrar desta tarefa ingrata! hheheh
beijinhos