terça-feira, agosto 06, 2013

mobiliario regional alentejano





eu já nem me lembrava disto, e o que eu adorava estas peças pintadas á mão quando era miúda. Tive uma amiga que tinha o mobiliário do quarto todo assim, todo feito e pintado á mão com estas florzinhas tão típicas, adoro. A minha mãe sempre achou que isto era muito engraçado para uma casa de campo ou uma casa mais rústica, a minha mãe achava que num apartamento dos subúrbios de Lisboa não era adequado, e pronto o máximo que consegui foi comprar uma caixinha guarda jóias com o fundo azul e cheia de florinhas de várias cores.
Alguém gosta?

Boa noite


Maggie

7 comentários:

AL disse...

Gosto, tb me fiquei pelo guarda-jóias que nem sei onde foi parar.
Já a minha sobrinha teve uma cadeirinha.

Os meus avós são alentejanos e ainda há cadeiras dessas lá por casa, baixinhas para estarmos "ao lume" ou antigamente "à fresca" (de noite, na rua a falar com os vizinhos, ver estrelas e pirilampos).

vera disse...

É lindo! A minha mobília de quarto de solteira era toda assim. A minha piolha herdou uma cadeira pequenina e ainda guardo uma caixa dessas que ofereci à minha mãe :)

Mariposa Colorida disse...

Eu adoro, amo de paixão este mobiliário!

amora disse...

gosto :) tenho uma cadeirinha azul :)

p* disse...

Oh gosto muito! Em casa dos meus avós paternos (a minha avó também era alentejana) havia uma cadeirinha. Eu adorava! Lindas as flores e as cores. Dependendo do uso e sem ser em demasia acho que fica bem em muitas casas. Na minha ficava! :)

Mamã Petra disse...

A mobilia do meu quarto era assim, em branco e pintada e até me lembro da loja onde a minha mãe comprou porque depois mais velha fui lá buscar a secretária igual, era linda.

Maggie disse...

Olha que sorte mamã Petra, eu quis tanto e a minha mãe não foi nisso :(

Bjo grande sortuda


Maggie