sábado, setembro 28, 2013

o que eu gostava de saber tricotar ...


Quando eu era miúda era comum ver-se senhoras a fazer casacos e camisolas de lã, até no comboio á conversa com outras tricotavam. Eu ficava fascinada com a rapidez com que davam ao dedo, e a malha lá ia crescendo. A minha mãe também fazia, tinha revistas para tirar ideias /modelos e ás vezes alterava as cores das lãs. Lembro-me de ver a minha mãe á noite a tricotar, lembro-me das agulhas e das várias cores, sempre lãs coloridas. Lembro-me também de ver a D. Dulce a fazer cachecóis de malha na carrinha da escola, e ficaram-me na memória um amarelo e um bege. Já passaram mais de 30 anos e isto deixou de se ver, tenho pena.


Boa noite

Maggie

1 comentário:

Mariposa Colorida disse...

Não deixou de se ver...o tricot e o crochet estão mais que na moda. Aliás tudo o que é trabalhos de mãos está mais que em alta. Por isso, as retrosarias são dos negócios que, por aí, proliferam. Houve muito tempo em que não se via, mas agora vê...olha que eu tenho ali um arsenal de lâs coloridas que tu ías adorar.