quarta-feira, setembro 18, 2013

sobre a agressividade

Bem eu estou a pensar seriamente em falar com esta Kika, para ver se ela dá umas unhadas com a tal unha da sorte na filha de uma anónima que hoje veio aqui acusar-me de ser agressiva. Ela dá umas unhadas, a filha da anónima fica a sangrar tal é a unhada e depois logo se vê quem é a agressiva, hahahahahahahahahaha

Só para esclarecer: a minha filha não tem 2 anos para vir arranhada da escola por uma amiguinho da sala porque disputavam um brinquedo, a minha filha tem 6 anos e foi agredida por uma aluna do 4º ano, a minha filha tem pai e mãe que cuidam dela e que não permitem este tipo de situações. E parece-me que é assim que tem de ser, ou pelo menos é assim que deviam agir os pais que se preocupam com os filhos. Ir saber o que se passou, pedir explicações e exigir uma tomada de posição da Escola. Ou deixa-se uma criança mais nova ser agredida e não se faz nada?


Boa Noite

Maggie

7 comentários:

nobody listening disse...

é óbvio que deves ia à escola e que alguém tem que fazer algo ... a menina não pode ficar assustada e com medo de ir à escola ... alguém tem que controlar essa miúda :O que coisa ...

Anónimo disse...

Bom dia Maggie eu estou a passar pela mesma situação com a minha filha,no meu caso tb é uma miúda do 4ºano mas vem arrastar-se do ano passado,nessa altura conversei com a professora da minha filha e ficou resolvido a miúda depois não voltou a meter-se com ela agora este ano o colégio tinha começado há 3 dias e o raio da miúda voltou ao ataque mas desta vez com agressões(pontapés na barriga)passei-me da cabeça e dei um ultimato á professora ou isto acaba ou vou tomar outro tipo de medidas,além da agressividade da miúda outra coisa que faz a minha filha é chamar-lhe dos piores nomes que há desde(vaca,parvalhona,burra e pu...)perseguea no recreio tipo a minha filha esta a brincar ao elástico com outras meninas vai e diz-lhe que esta a estorbar,esta a brincar na casinha no jardim manda-a sair etc....é horrivél sabe o que ja me apteceu espetar-lhe dois tabefes naquela cara por isso entendo-a perfeitamente ,se fosse uma situação pontual mas não isto ja se arrasta desde o ano passado e eu estou a perder a paciencia.beijinhos liliana

Maggie disse...

Olá Liliana, no caso da minha tbém não foi uma situação pontual, isto tbém se tem vindo a arrastar e tbém a chamar nomes, mas qdo vi a minha mais nova com as unhas cravadas na pele e a deitar sangue, foi a gota de água. No meu caso estas miudas mais velhas não se metem mais porque a escola está separada por idades e o recreio e os almoços funcionam a horas diferentes para os diferentes anos, a única hipótese que têm de se meter com as minhas é na carrinha da escola, foi na carrinha no percurso para casa que se deu isto. Eu tbém já tinha falado na escola sobre isto e durante uns tempos a coisa sossegou para agora voltar ao mesmo. Ontem não fui muito simpática, acho que fui bem clara até, por isso agora e durante uns meses a coisa vai voltar a sossegar.

Um beijinho

Maggie

Lu Kerr disse...

Eu cá faria exactamente o mesmo, as anonimas que aqui andam deviam ir para santas! Beijinhos e resolve lá isso pq a Maria Catanha é uma lady e por isso n reposta. Bj

Rita_in_UK disse...

Maggie,
Não interessa se é mais nova, mais velha ou da mesma idade. Se faz mal à tua filha, só se fosses tontinha é que não fazias nada. Graças a Deus és uma mãe atenta e defendes as tuas crias! Espero que o colégio resolva a situação MESMO. É para isso que lhes pagas!!!
Bjinhs

Sonia disse...

espero que fique resolvido.
Nos temos mesmo de andar atentas as crianças são muito más umas com as outras

Bonitinha disse...

Mas e a mãe desta menina? Não seria melhor também falar com ela? Às vezes conhecendo as mães até se tem uma ideia do porque agirem assim...
beijinhos