sexta-feira, setembro 13, 2013

uma bebé de 1 mês foi abandonada numa paragem de autocarro

Hoje acordámos com esta triste noticia. Como é que alguém abandona uma bebé com 1 mês, nua apenas embrulhada num xaile e num cobertor, na rua. Deixada assim á sua sorte, e foi deixada ali propositadamente já que estava em frente a uma esquadra de policia, quem a deixou e recuso-me a pensar que foi a mãe, sabia que ela não ficaria ali muito tempo. Alguém tratou bem desta bebé durante 1 mês ... Por outro lado se foi a mãe que a abandonou só a consigo imaginar atrás de uma árvore a ver se alguém encontrava a bebé, e imagino-a a ir-se embora de lágrimas nos olhos. Nenhuma mãe abandona um bebé de 1 mês de animo leve, não acredito. Esta bebé nem era uma recém nascida, tinha 1 mês de idade, estava bem tratada, alimentada e limpa. Uma mãe que nem quer saber não trata assim de uma bebé, esta é de certeza uma mãe desesperada e em sofrimento. E como mãe que sou por muito que me entristeça a historia desta criança custa-me imaginar a dor da mãe. Uma mãe desesperada faz qualquer coisa mesmo abandonar um bebé por mais que nos custe só imaginar ...
Não somos ninguém para condenar os outros, sem os ouvir, e sem os tentar perceber. E de certeza que houve uma razão que por mais invalida que nos pareça para esta mãe foi determinante. Não sabemos.


Maggie

3 comentários:

Nany disse...

A mim custa-me muito imaginar a dor e o desespero.

Maria João disse...

É verdade, mas o amor duma mãe por um filho não deveria superar tudo?? Eu não condeno, não sou ninguém para o fazer até porque não sei a história...No entanto não deixaria os meus filhos por nada deste mundo.

Bonitinha disse...

Ao menos deu a chance dela viver, há umas que colocam no lixo ou em sacos plásticos em lugares ermos. Também pensei que pode estar em uma depressao pos parto... De qualquer forma não sabemos o que há por trás desta ação, concordo contigo, quem somos para julgar?
Beijinhos