segunda-feira, outubro 07, 2013

casámos há 15 anos, dizem que são bodas de cristal


e porque acredito no Amor até que a morte nos separe, estamos juntos e quase sempre felizes.
Ás vezes também temos os nossos arrufos, claro!
Conhecemo-nos há 20 anos, éramos novos e cheios de sonhos como são todos os jovens, mas a verdade e só posso falar por mim, é que eu sempre soube muito bem o que queria. Acho que gostei dele  logo ao 1º olhar, apaixonei-me tão rápido que não deu tempo para pensar.
Eu acredito no amor e no casamento, sei que há quem já não acredite em nada disto, mas eu que sou uma romântica de 1ª acredito que tenho um príncipe encantado. Daqueles que têm defeitos claro, que os príncipes perfeitos só em Paris na Disney, mas com defeitos pequeninos daqueles quase imperceptíveis, bem também é conforme os dias ...
Como todos os casais já passámos por momentos maravilhosos e por momentos difíceis, muito difíceis até mas quando se gosta a sério, quando se ama de verdade acabamos por conseguir seguir em frente ! Dos sonhos que sonhámos concretizámos todos, se bem que há dois que ainda nos faltam, um aquário e um rapazinho, mas parece-me que podemos continuar juntos e felizes com o que já temos. Afinal os cães não constavam dos nossos planos e temos 4, parece que superámos os nossos sonhos de jovens apaixonados que trocavam juras de amor nos bancos dos jardins. Ainda se escreviam cartas de amor, não tínhamos telemoveis e ainda estávamos tão longe da era do facebook.
Não sei se ficaremos casados para sempre, talvez ainda consulte a Maya, mas tenho a certeza de que o amor que tenho a este homem que escolhi para marido não irá desaparecer nunca. Amor, muito orgulho e vaidade, que eu sou uma admiradora da sua vontade de vencer na vida, da sua inteligência e da sua paciência, da persistência e da determinação que nos levaram para bem longe dos nossos melhores sonhos. Está bem que somos gente simples e de sonhos á nossa medida mas ele soube alcançar todos e ainda vai chegar a mais alguns, tenho a certeza, eu conheço-o. E admiro-o tanto.
Por outro lado sei que jamais arranjarei outro marido que me ature os amuos e as manias. Que compreenda a minha loucura por malas, sacos e carteiras, e que goste de mim como eu sou. Não vou arranjar outro homem que me ligue 5 vezes por dia e me mande mais 5 mensagens ainda que esteja a dois passos de casa. Dificilmente arranjarei outro marido que faça tão bem as compras de supermercado, as compras de roupa para as miúdas e ainda me compre as belas galochas do laço da Lanidor, sem stress e sem enganos. Calma que ele não é só virtudes, não se comecem a agitar nas cadeiras e a bracejar, também tem um feitiozinho jeitoso, ai tem, tem. Na verdade 15 anos é muito tempo, mas eu feita Maya claro, imagino-nos velhinhos. Ele de bengala e de aparelho nos ouvidos, (consequência de tanto me ouvir), e eu de dentadura postiça,( porque sou uma gulosa e sei que vou acabar sem dentes), e ainda assim estaremos lado a lado até ao fim.
Se me imagino sem ele? não claro que não, vou ser daquelas velhotas que vou morrer logo a seguir á morte do marido, de desgosto, de solidão e de medo.

Um beijinho para o meu marido, daqueles que dão a volta ao mundo e regressam com outro beijinho.

Ás minhas seguidoras desejo que encontrem rápido o príncipe encantado,  e quem já o tem que saiba ser feliz todos os dias, esse é o truque !


Margarida

8 comentários:

Na Província disse...

Um grande beijinho de parabéns!! Assim, vale a pena!

Maria disse...

Parabéns para os dois então!
Bjs
Maria

ana disse...

Muitos parabéns e que essa felicidade vos acompanhe sempre. Um abraço.

Mariposa Colorida disse...

Muitos parabéns. O melhor do mundo para ti.

Cris Crafts disse...

Muitos parabéns e desejo que a vossa felicidade aumente cada dia que passa. Bjs

Paula disse...

Parabéns ao casal. :)

disse...

Muitos parabéns aos dois!

Votos que todos os vossos sonhos se continuem a realizar e como ainda estão "a tempo" que venha o menino ;)
Havia de ser uma enorme alegria para todos!

Beijinho

Bonitinha disse...

Já tinha dado, mas mais uma vez parabéns Maggie!! Escreves bem, por mim podias fazer mais posts compridos!
beijokas :)