segunda-feira, outubro 28, 2013

falar de Amor


Já se sabe que ando entretida a ler o novo livro da Margarida Rebelo Pinto, mulher fantástica, linda de morrer, magra e elegante da qual sou fã nº 1. Gosto da Margarida, foi com os livros dela Sei Lá e Não há coincidencias que ultrapassei uma fase menos boa da minha vida, já lá vão mais de 10 anos. Pela escrita leve mas cheia de sentimentos, pelas histórias comuns a todas nós, tenham sido vividas por nós mesmas, por amigas ou conhecidas. Foram estas histórias que me fizeram companhia quando precisei e que me deixaram admiradora da Margarida. Hoje com o livro "há sempre uma primeira vez"aqui ao lado sinto-me acompanhada.  Um livro de histórias de Amor com mulheres comuns, mulheres fadas e mulheres princesas. Com mulheres modernas mas românticas, com mulheres dinâmicas mas que sonham com o príncipe que ainda há de chegar , sim todas as mulheres sonham com o belo do príncipe ...
Para mim o Amor será sempre o mais importante da minha vida, ninguém vive sem amor e eu não sou excepção. Para mim o amor só merece a pena quando é verdadeiro, quando é disponível, quando é amigo e companheiro, quando me coloca em 1º lugar e quando cuida e me enche de miminhos. Qualquer amor menos do que isto não me serve, ou é tudo ou não é nada. Quando amo, amo a sério e exijo o mesmo. O amor não é todo igual, claro que não, o amor pelo homem da minha vida está ao nível do amor que tenho pelas minhas filhas, todos os outros amores vêm depois. 
Talvez eu seja caprichosa, mimada ou infantil mas menos do que isto não vale a pena, recuso-me a amar quem não me ama assim, menos do que isto é andar a passar o tempo, é só andar entretida mas não dá felicidade a ninguém, muito menos a mim. Fui mal habituada certamente, recebi muitas declarações de amor, muitas cartas, muitos telefonemas, muitas mensagens carregadas de mimo, ... já fui demasiado feliz por isso sei o que quero e não abro mão disso.
Pronto Querida Margarida Rebelo Pinto, mulher especialista em histórias de amor, esta é a minha visão da coisa, qualquer duvida é contactar.

Beijinhos


Maggie

1 comentário:

p* disse...

Linda de morrer (????!!!) calma aí! No resto concordo! :)