sexta-feira, outubro 25, 2013

não gosto de concursos de beleza

(revista Pais & Filhos)

Detesto concursos de beleza seja de raparigas novas e lindas candidatas a Miss qualquer coisa, sejam os concursos de crianças. Não gosto mesmo, primeiro porque me parece uma coisa ultrapassada, coisa do tempo em que as mulheres só podiam dar nas vistas pela sua beleza, a inteligência era coisa exclusiva dos homens, tempos e ideias machistas que já lá vão felizmente. Quanto ás crianças nos concursos de beleza também acho de mau gosto, e não falo daqueles concursos aberrantes que passam num qualquer canal americano, falo mesmo daqueles concurso(zecos) portugueses de veja o seu filho na capa da Pais & Filhos. Gosto da revista Pais & Filhos mas patrocinarem concursos desta natureza faz-me gostar menos um bom bocado, e quanto aos pais destas crianças cheira-me sempre que querem viver á conta dos filhos. Lançam as crianças e depois é colher os frutos, não gosto!
Todas as candidatas a misses são lindas e todas as crianças candidatas á capa da Pais & Filhos são maravilhosas, é tão feio esta coisa do votar num em particular. E porque não uma capa colectiva com as crianças ? e porque não uma capa com uma criança diferente? e porque não uma capa com uma sala de meninos de uma qualquer creche no seu ambiente, sem cabelos bem penteados, com bibes mal apertados, e sem os sorrisos plásticos ? ...


Bom dia


Maggie

7 comentários:

patricia disse...

Também concordo!!! as crianças não são só uma cara... são muito mais que isso...
Um bj grande

Rita disse...

Posso dizer-lhe como profissional em Marketing, que uma revista vende mais se tiver na capa uma criança linda, assim como uma peça de roupa vende mais se no catálogo for vestida por uma criança linda. Portanto em parte, a culpa destes concursos é da sociedade em geral que foca mais atenção numa criança bonita, expressiva e carismática. Estas empresas juntam o útil ao agradável: a necessidade de encontrar crianças bonitas, com a vaidade dos pais, e ainda pelo meio conseguem publicidade. Assim ganham muito mais do que simplesmente chegarem a uma agência de modelos e escolherem uma criança e pagarem, nestes concursos não têm de pagar porque o prémio para os pais é a criança aparecer, como neste caso que me parece que não há pagamento, o prémio é só a criança aparecer na capa, portanto parece-me que para esses pais é mais a vaidade do que o dinheiro que os move.

Maggie disse...

por acaso neste caso em especifico existem prémios sim, não é só o aparecer na capa. De qualquer maneira mantenho a minha posição, não gosto de concursos de beleza e entre crianças muito menos, mas isto sou eu que sou uma chata.
Pode ser que um dia a sociedade mude e deixem de prevalecer as criancinhas lindas e loirinhas, hahahaha

Maggie

RAINHA MÃE disse...

São todos iguais!! Ai desculpem, são lindos, mas como dizes parecem de plástico...

Maggie disse...

Olhando de repente para algumas das meninas até se vêm os cabelos arranjados, com uma ondulações artificiais nas pontas ;)

Bjos


Maggie

Anónimo disse...

vaidade dos pais..é isso..e as crianças das revistas são lindas, mesmo q n estivessem arranjadinhas seriam sempre mais bonitas q a maioria.. e a beleza vende.. e a culpa é de quem consome .. se eu gosto destas coisas ?' eu não, mas entendo q as crianças podem ser modelos se os pais assim o entenderem, desde q sejam trabalhos bonitos e honestos como na maioria das boas marcas... parece me q há atitudes bem mais graves por parte de mtos pais q os vaidosos da sua beleza.. penso assim pq n é fácil ser mae de filhas invejadas pela beleza.

Maggie disse...

bem ás vezes ouvimos cada disparate, "não é facil ser mãe de filhas invejadas pela beleza" ???? ohhh céus, primeiro essa tal beleza passa muito antes de chegarem á adolescência, e depois não conheço pais que invejem a beleza dos filhos dos outros. Eu adoro as minhas filhas, considero-as lindas de morrer mas não faz parte da minha maneira de ser inscreve-las em concursos de beleza, só isso. não invejo os filhos dos outros porque são bonitos as minhas também são,, e não acredito que haja muita gente a invejar crianças porque são lindas ... Enfim.
Boa sorte, bons desfiles e bons concursos.
Bjos

Maggie