terça-feira, outubro 08, 2013

ter um irmão é ter tudo, é não estar sozinho no mundo, é ter um amigo para sempre ...


E ter uma irmã é ter um bocadinho nosso ali ao lado, é sentir como se fosse connosco, é levarmos a peito, é sentir que devemos proteger e cuidar, no fundo é um estágio inicial do ser Mãe. 
Ontem na escola á conversa com a professora da minha Micas, ela dizia-me que ás vezes as portas das salas de aula estão abertas e ouvem-se as outras professoras. Parece que a sala da minha mais velha estava em silencio, deviam estar a fazer algum exercício, quando se ouviu a professora da sala ao lado, por acaso sala da minha mais nova, falar mais alto:  - "oh Maria isto não está nada bem, vamos lá apagar e fazer outra vez!" A minha Micas que estava distraída automaticamente pôs-se em alerta, ficou muito direita e com os olhos muito abertos, assim que ouviu o nome da irmã. E assim ficou uns segundos, perdida entre a curiosidade e a vontade e lá ir apoiar e ajudar.
 Afinal as irmãs servem para quê? é para isto não é?


Maggie

2 comentários:

Sonia disse...

sim é !
Os meus podem andar ás turras e á pancada mas só eles têm autorização para tal-são muito protectores um com os outros e isto delicia-me!!!

Maria disse...

Foi por acreditar nisso que avancei para o segundo filho numa altura em que já não seria de esperar...!
Bom dia
Maria