terça-feira, novembro 12, 2013

conversas sobre quem tem 2 casas, hoje ao jantar

E hoje ao jantar o tema foram os meninos que têm os pais separados, e lá começaram a desfiar os colegas que os pais já não estão juntos. Segundo a Micas na sala dela há 5 crianças que se dividem entre a casa da mãe e a casa do pai, 5 crianças numa sala de 18. Isto é o que dá em Estudo do Meio terem que saber e partilhar a sua morada, há crianças com 2 moradas. Já a Maria Clementina partilhou que o Pedro não percebe ou não quer falar da situação familiar dele. Segundo ela percebeu ele tem irmãos só da parte do pai mais velhos do que ele, explicou a professora. Percebi pelas palavras delas que não lhes faz muita confusão terem amigos com os pais separados, embora não gostassem que lhes acontecesse a elas, não acham é grande graça á parte dos pais poderem refazer as suas vidas amorosas e terem namorados. Isso já acham estranho. A Maria Clementina diz que não gosta da palavra namorar, prefere a palavra conviver!

Boa noite

Maggie

4 comentários:

Belle disse...

Gostei da vossa conversa e das explicações das miúdas :)

Belle disse...

Gostei da vossa conversa e das explicações das miúdas :)

Mariposa Colorida disse...

Tenho reuniõwa em que a maior parte das pessoas que inquiro são divorciadas. Não sei quantos meninos nessa situação existem na sala das minhas Minis. No entanto, já lhes expliquei o que acontece, por vezes aos casais, porque o ano passado divorciou-se uma prima com quem convivemos e também a madrinha da Mini mais velha.

Na Província disse...

Os miúdos são os mais afectados com essas situações, acaba por ser a realidade deles, mas sentem por não terem os pais juntos. Tenho um enteado e sei que é assim!