quarta-feira, novembro 20, 2013

Dia Nacional do Pijama


Parece que este ano esta iniciativa foi alargada ao 1º ciclo, felizmente a escola das minhas filhas não adere a esta iniciativa, acho uma brincadeira isto de mandar os miúdos vestidos com pijama, enquanto era só na idade do Pré escolar enfim, agora com miúdos de 1º ciclo ainda acho que nem faz sentido. Não é isso que os faz ter consciência que nem todas as crianças têm uma família. Tanto cá em casa como na escola este tema é falado quase diariamente e é diariamente que devemos ser solidários com as causas, não há necessidade de lembrar num dia especifico, acho eu. Na escola das minhas filhas há crianças institucionalizadas por isso é um tema que falamos quase diariamente. Também temos o hábito de ir a uma Instituição onde vivem crianças retiradas aos pais pelas mais variadas razões, levar presentes de Natal e alguns miminhos. Que se lembre o dia em famílias e escolas que não tocam no tema tudo bem, agora mandá-los de pijama para assinalar o dia acho uma tontice.


Maggie

4 comentários:

Pé de Chinelo disse...

Discordo por completo! :) Alias, a minha filha hoje não foi à escola dela e veio à minha porque na minha se comemora este dia. Era o mesmo que dizer que se deve abolir o dia da mãe, da criança, de natal, da pascoa, etc etc...porque esses dias são "quando o homem quiser"..cof cof. Acho até uma oportunidade para sensibilizar pais e crianças, até mesmo a fazerem donativos e fazerem valer os direitos da crianças. Acho um dia diferente e especial para estas crianças que participam e as escolas ficam com um ar mimosos e caseiro de todos vierem de pijama. Mas, claro, cada um tem a sua opinião e todas são válidas de igual modo. Feliz dia! :)

Rita disse...

Infelizmente o meu mini-homem não foi à escola 'festejar' este dia porque está doente.. fica de pijama em casa. Mas o pai passou por lá para entregar a casinha com moedinhas. Eu acho este tipo de iniciativas muito importantes. E não é por elas existirem que deixamos de falar nestas situações. A mais velha, que já tem consciência destas coisas, muitas vezes leva com cada ensaboadela de dever social que até dá dó.. enfim.. acho que nunca é demais (re)lembrar que cada vez mais existem familias com necessidades, crianças retiradas dos seus pais, que cada vez mais existe fome e carências. E se, de uma maneira engraçada, pudermos sinalizar o dia, eu alinho.
Beijinho Maggie! :)

Sonia disse...

Por aqui foi no infantário -mas serviu para explicar aos 3 o que significava

p* disse...

adorei o comentário mesmo à "pé de chinelo" ... ups ... fugiu-lhe!!