sexta-feira, novembro 29, 2013

mas porque será que há sempre quem quebre as regras?

Se há coisa que detesto são crianças chicas espertas, detesto mesmo, não acho piada nenhuma e acho abominável os papás ainda aplaudirem e apoiarem. Na escola este ano para enfeitar a árvore de Natal pediram a todos os meninos que decorassem uma bola para colocar no pinheiro. Atenção: cada menino decora a sua bola e entrega, a mensagem era clara! pois ontem a minha Micas chegou a casa a dizer que a Maria (uma menina da sala), já tinha feito e entregue, não uma conforme foi pedido mas 16 bolas. Ora isto é para quê? ainda que tenha sido ideia da criança fazer tantas ficava em casa e enfeitava a sua casa, o seu quarto, o que quisesse, certo? para que autorizam os pais que a menina leve 16 bolas, é para quê? para se destacar, para ser elogiada, para mostrar que é muito prendada? que levasse mais uma não fosse alguma bola estragar-se enfim, mas 16 ? que pais são estes ? juro que fiquei mesmo irritada. Eu sou bem mandada e é isso que exijo ás minhas filhas, se veio uma comunicação bem clara para casa a dizer o que se pretendia porque é que as pessoas não cumprem, porque decidem fazer diferente? Bem, as minhas filhas hoje já seguiram com as suas bolas decoradas e só espero que nenhuma das suas seja substituída por uma das 16 que aquela menina decidiu fazer. 

Bom dia

Maggie

7 comentários:

Anónimo disse...

nitidamente está a precisar de coisas sérias para lhe ocuparem a existência. bolas do pinheiro ??!!! who the f$%# cares?...
amora

Xana disse...

:) Parecia que me estava a ler mulher!Na escola da minha Mariana foi igual e com a desvantagem de mamãs habilidosas e tãooooo prendadas terem feito as bolas decorado e ainda rematar com um a "Julinha ajudou muito professora ez o recorte eu colei pintei decorei e a Julinha aprovou" oh pah ? a sério? quase vomitei... Vê a minha Mariana fez uma bola com uma meia e lá colou jornais estava toda feliz quando a bola da criança foi directa para o caixote das "coisas".

Maggie disse...

Olá amora, sabe é muito bom poder ocupar a minha existência com estas coisas, é sinal de que não tenho problemas graves em mão! um beijinho para si

Maggie

Anónimo disse...

coisas mais interessantes..n são forçosamente graves..lol.. mas sinceramente as coisas q vc se preocupa é sinal de mta falta do q fazer

Maria disse...

Ai Maggie... é o prato do dia por aqui... e não são as crianças que são chicas espertas mas os papás e as mamãs dessas mesmas crianças!!!! Mas o que irrita mesmo são os professores valorizarem esses trabalhos que estão na cara que não foi feito pelas crianças e depreciarem os verdadeiros trabalhos feitos pelos alunos!

Rita_in_UK disse...

Que anormalidade... Não levaram a própria arvore porque não dava jeito nesse dia, não??? ,:P

AL disse...

A minha dúvida é: como é que ficou no final?

Sim, que os pais por vezes tb têm de ser educados.

Segunda tenho reunião na creche e acho que vou ver muita anormalidade...