sexta-feira, dezembro 06, 2013

a Alice Vieira deixou-me doces lembranças


(Fnac)

Ontem á tarde estive com a minha mais velha a ver os livros que seriam úteis ela de ter no Natal. Começámos pelo site da Fnac e logo á procura de uma autora que eu admiro. Já aqui falei que sou grande fã da Alice Vieira, acho que ela escreve e conta histórias como muito poucos, aliás o livro de língua portuguesa da Micas traz textos chatos e que pouco apelam á leitura. Por isto e porque ainda hoje me lembro de histórias da autora que aprendi a gostar porque o meu livro de português na primária e mesmo do 5º e 6º anos traziam muitos textos dos livros da Rosa, minha irmã Rosa, do Lote 12  2º frente, e do livro Chocolate á Chuva. Foi esta trilogia que eu pensei inicialmente em comprar mas depois percebi que estão no plano de leitura de crianças do 4º, 5º e até 6º ano, e acabámos por escolher outros, não vou desistir destes que são sonhadores e ao mesmo tempo práticos já que acompanhamos o crescimento da Mariana, da irmã Rosa e da Rita mas compraremos mais tarde.  
Como já temos o Livro com Cheiro a Banana e gostamos muito das histórias, achámos que devíamos investir nos outros livros da mesma colecção. 

Boas leituras a todas

Maggie

3 comentários:

Alfacinha e companhia disse...

Nós temos a colecção toda!

O mais velho não descansou enquanto não os leu todos e descobriu que muitas das histórias estavam nos livros de Língua Portuguesa.

O mais novo está a começar a dar os primeiros passos na leitura e já foi buscar um para lermos em conjunto.

BJs.

amora disse...

tb me recordo do "Rosa, minha irmã Rosa" e do "Lote 12, 2ºfte" :)
hoje andei a comprar livros para oferecer aos filhos e sobrinhos no Natal. Sophia de Mello Breyner foi uma das escritoras selecionada. também me orientei pelo plano nacional de leitura.

boas leituras ;)

Sónia disse...

eu quero ver se ainda vou comprar uns livros para dar a minha piolha no natal, ela gosta tanto!