quinta-feira, dezembro 19, 2013

da esperteza saloia e da má formação

Ontem a minha Micas estava a falar da festa de Natal na escola, que aconteceu na terça feira, quando se sai com a conversa de que os pais de uma menina amiga dela tinham ido assistir. Parou tudo: a festa era apenas e só para os alunos da escola, em lado nenhum alguém disse ou comunicou que era para os pais, e estes pais têm a lata de aparecer e ficar a assistir? foram os únicos segundo a Micas, e agora pergunto: sendo os únicos a desrespeitar uma regra da escola não se sentiram ridículos? não se sentiram uns intrometidos mal educados? não se sentiram a mais? não se sentiram patetas a fazer uma figurinha patética? é que eu no vosso lugar sentiria isto tudo e ainda mais qualquer coisa.
Eu cá sou educada caramba, não era para ir não fui, que mania esta tão portuguesa de ser Chico Esperto, que gente horrorosa. 


Maggie

5 comentários:

Rita_in_UK disse...

Acho uma falta de chá tremenda, a não ser que fosse uma situação em que os pais raramente participam e tiveram essa oportunidade excepcional, como por exemplo um deles estar emigrado e por acaso estar por cá, uma coisa assim, senão acho muito feio.
Olha, pois eu tirei uma tarde de trabalho para ir a assistir à festa do Luisinho e cheguei lá e nem vi o meu filho fazer nada. Acontece que este ano alguém decidiu que eram os pais a atuar para os filhos, e como as reuniões de "ensaio" eram invariavelmente às 5 da tarde no Estoril, e nós graças a Deus trabalhamos os dois na outra ponta de Lisboa, não pudemos participar. Bem, quando me apercebi que tirei a tarde para ver um bando de desocupados a fazer palhaçadas para as crianças, com a pilha de trabalho que tinha a acumular-se no escritório até fiquei a ver tudo encarnado...
É que os miúdos nem subiram ao palco... achei uma anormalidade seres penalizada por numa altura destas estares a contribuir para a economia do país, mas enfim... na reunião de avaliações passarei essa mensagem.
Bjinhs

Cristina disse...

Na Escola da Mariana na 3ª feira também houve a Festa de Natal só para eles... e nenhum pai foi assistir! Acho que ainda tentaram, mas não conseguiram!!! ;)
As regras tem de ser para todos!
Cada vez mais as pessoas são mais egoístas só se importam com o bem estar delas próprias... esses pais nem se preocuparam se era correcto ou não perante os pais dos outros meninos... enfim!!!... :(
Bjks

Sónia disse...

Mas aí a escola também não os devia ter deixado assistir, falharam os dois lados, na escola da Sofia a festa é para a família vai quem quer e eu adoro ir ver!

Anónimo disse...

a escola é q falhou e se calhar convidou esses pais..lol.. pq por ex na festa da ginastica da minha filha vi num sitio ( o melhor ) q nenhum dos pais viu... pq tenho um amigo influente e n sou mal educada por ir ver a minha filha, os outros bem queriam so q n conseguiram..c est la vie.. mesmo nas escolas finas..ha o q sao mais finos q os outros..lol

AL disse...

Eu tenho mau feitio confesso, faria um mail à escola a questionar o motivo de tal excepção pois de futuro sentir-me-ei no direito de proceder de igual modo...