quarta-feira, dezembro 04, 2013

Maggie no mês do Natal

Amigas estamos no mês do Natal, um mês de partilhar, de dar e receber, um mês em que devemos vigiar os outros como alertou o padre na missa de domingo.  Vigiar no sentido de olhar, ver o que os outros precisam de nós, ver em que podemos ser úteis. Este é um mês especial, um mês em que todos tentamos ser melhores, um mês em que ajudamos mais quem pode menos, um mês em que o respeito, a compaixão e a amizade estão mais evidentes. É Natal época de paz e de amor, e é essa paz e amor que quero ver reflectida aqui no blog. Vamos dar tréguas, vamos respeitar e vamos apenas ouvir quem pensa diferente de nós, só isso. Sem chatices e sem resmunguices. Afinal cada um é como cada qual, e saber respeitar a diferença é o mínimo que podemos fazer. 
Este blog existe porque eu gosto de partilhar, quero saber o que pensam os outros, quero conhecer outras ideias e experiências. Este blog não existe para dar presentes e fazer sorteios, não tenho nada contra atenção, mas não é essa a intenção. Neste blog apenas coloco o que verdadeiramente gosto ou não gosto, não há patrocínios de marcas que mudem a minha opinião. Este blog não existe para me dar visibilidade e fazer "crescer na rede blogosférica", este blog só existe para me satisfazer a mim e para eu aprender com os outros. Já aqui disse outras vezes que eu não sou figura publica, não tenho qualquer cargo publico, logo sou responsável por mim, pelas minhas ideias e pelos meus pensamentos. E estes são meus, podem ser diferentes da maioria mas são os meus, tal como este blog o é. Aqui no meu blog posso falar do que quero, dizer o que penso, partilhar o que me apetece porque é meu. Este blog é feito de partes soltas da minha vida, não é toda a minha vida, é o que me apetece e posso partilhar. Com este blog não pretendo agradar a todas, pretendo apenas manter contacto com algumas que se tornaram amigas e saber a opinião de outras pessoas. 
Neste mês de frio espero que todos os corações se sintam aquecidos, que deixem de lado os amargos de boca, e as comichões sem sentido, espero que todos sejamos melhores pessoas, mais humildes e mais humanas. Afinal o Natal é este amor entre os homens, esta tolerância, esta partilha ...

Um feliz Natal a todas, muitas passas, tâmaras, nozes, pinhões e chocolates bem docinhos!


Maggie

2 comentários:

p* disse...

E eu gosto de ter ler por isso...por seres mesmo tu! :D (ah!! os sorteios servem só para atrair mais leitores e assim ganharem uns trocos com publicidade!)

Joaninha Musical disse...

Natal é epoca de paz e de amor!! Natal é epoca de alegria e ternura!! Natal é epoca de dar e receber presentes!! Natal é a minha epoca favorita do ano,super adoro o natal.