terça-feira, dezembro 17, 2013

o Natal não é nada disto!

Hoje já fiz o circuito pelos blogs que costumo seguir, e fiquei assim a modos que a sentir-me uma desleixada, simplória e sem o mínimo de glamor mas sinceramente o que vejo não me parece de todo razoável. Passei por blogs onde já estão escolhidas as roupas e respectivos acessórios que as crianças vão vestir na véspera e no dia de Natal ?! tudo mostrado e referenciado com o nome das marcas das lojas, tudo aprumado á espera do grande dia. Indecisões sobre qual o kit que as crianças vestirão no dia e qual o mais apropriado para a véspera como se disso depende-se a paz no mundo. Calma lá, aqui em casa arranjamo-nos é certo, vestimos uma roupa adequada tudo bem mas não vamos comprar roupa nova cerimoniosa para usar especialmente nestes dois dias?! Só posso acreditar que sejam blogs patrocinados por marcas que lhes oferecem o traje ou então são gente que não tem onde cair morta a fazer-se de chique, não será? é que uma coisa é comprar uma roupa nova para estrear, outra coisa é preparar a roupa, escolher os acessórios (leia-se collants e laços para o cabelo, e isto lá tem o que escolher???), como se não houvesse mais nada em que pensar.  Acredito que com a crise a compra de revistas de moda infantil tenha tido uma queda acentuada mas daí a fazer do blog uma revista de moda parece-me cansativo, repetitivo e soa a falso. O Natal não é uma competição de trapos, e laços no cabelo, o Natal é a festa da família, é para celebrarmos o facto de estarmos juntos, é para brincar no chão e abrir os presentes, é para pular de felicidade ... Esta preparação com semanas de antecedência, soa a vazio, parece uma grande produção fotográfica que serve para tirar a foto que mais tarde irá para o blog, parece-me só fachada, não será? demasiado irreal, pouco infantil e nada a ver com o Natal. Ou será que são convidadas da Kate e vão passar o Natal no Palácio de Buckingham ? ha ha ha


Maggie

14 comentários:

Ana F disse...

ola :)

Concordo plenamente... para mim o Natal simboliza toda a familia junta, lareira acesa e eu ADORO estar de pijama a ver TV e falar tudo ao mesmo tempo ;)

Mary disse...

Bem, eu sou muito vaidosa com os meus filhos, gosto de os vestir bem e gosto de os vestir bem em datas especiais e costumo comprar roupa para vestirem em ocasiões especiais, mas não ando preocupada com isso semanas antes e geralmente escolho o kit na loja e não trago vários kits para decidir em casa e publicar num blog.
Acho normal sermos vaidosos com os filhos mas daí a fazer um blog sobre o que eles vestem vai uma distancia, esses blogs são tão fúteis e dá-me a sensação que essa gente só teve filhos para se entreter a vesti-los como se fossem bonecos e mostrar ao mundo, que nem dão valor a mais nada na vida, e ainda se as roupas fossem giras, mas é um enjoo de vestidos pirosos, laços, folhos, rendas, argh. E sim no fundo fazem disso um negócio usando os filhos, porque acabam por receber presentes e dinheiro pela publicidade... é deprimente mesmo!

amora disse...

não ligo a nada disso, só acho graça usar algo com cores natalícias. laços e collants os meus rapazes não ligam :D

tens que deixar de seguir esses blogs :)

Jardim de Algodão Doce disse...

Eu não ligo a esses blogs, nem tenho pachorra para tal. Quero blogs com coisas giras para fazer com os miúdos, esses sim têm valor!!!

Cristina disse...

Pois, concordo plenamente...
Alguns blogs viraram muito para o consumismo, alguns deixei mesmo de visitar por essa razão... :(
Bjks

Maria Rita disse...

Alguns já coloquei de lado, demasiada publicidade camuflada.

Sonia disse...

por aqui dá-se importancia ao pijama novo que recebem na noite de natal e passam todo o dia 25 com ele -porque a familia junta-se toda lá em casa e quero lá saber da roupa pipi-tb nos vestimos melhor na noite de natal -mas lá estou estou tão farta de pessoas que vivem de aparência que já nem vejo estes blogs

disse...

vou ver esses blogs por curiosidade,e tambem acho que chega a ser demais,criar um blog para falar do bebe,no inicio,e depois parece mais um catalogo a fazer publicidades...enfim...

gosto que os meus filhos vistam pelo menos uma peça nova no dia 24 à noite e costumo comprar na ultima da hora!

boas festas Maggie!

beijinhos

ana disse...

Algumas pessoas têm as prioridades trocadas...mas sem dúvida que estes blogs são um modo de ganhar dinheiro, claro. Pipocas e discípulas fazem disto o seu ganha-pão.
Na vida real, as pessoas podem querer vestir os filhos com uma roupinha nova, mas não fazem este alarde todo. As minhas não vestem nada novo, que compras só nos saldos em Janeiro. Mas, se estiverem para aí viradas, vestem a roupinha melhor.

Anónimo disse...

hoje gostei da tua forma de expor a tua razao q por acaso tb é a minha hahahaah lol

Feliz Natal.. esses blogs são todos de pessoas que até devem ter onde cair mortas, mas n têm onde cair com dignidade pelo tempo q dispensam aqui e pela forma q se vendem..poça devia ate ser crime vender a imagem dos filhos desta forma.. tenho pena desses miudos

Maria João disse...

Sabes o que se veste aqui na véspera de Natal? Pijama!! Toda a gente usa pijama e não poderiamos ter um natal mais confortável e quentinho. No dia vestimos roupa "normal" :) Um Feliz Natal para vocês!

Catarina disse...

Ganham dinheiro á custa de expor a imagem dos filhos. Muitas antes de serem mães não eram nada, não tinham emprego, não tinha vida e agora usam os filhos e até em revistas aparecem.
Há até umas, que ainda grávidas começaram a fazer publicidade a marcas de biberons e depois não amamentaram os filhos por opção, engraçado né?
Ler esses blogs, é o mesmo que ver reclames e ler folhetos de publicidade.
É triste é a exploração dos próprios filhos.

Ruby disse...

Eheheh tens toda a razão no que escreves, gosto de vestir a minha princesa nesse dia com uma roupa melhor, mas não ando semanas/meses a pensar no assunto.

bjs

AL disse...

A minha filha vestiu um lindo vestido de veludo azul, que esperou muitos anos para haver filha e lhe servir.
Diz que é para mais de 2 anos, mas ou era este ano ou deixava de lhe servir.
Vestido velhinho com quase 40 anos e que me deixou tão emocionada.

Sinceramente penso no que vestir, preparo as coisas, mas no dia há sempre margem para mudar...se bem que este ano fazia questão no vestido...e pensei que tinha deixado os sapatos em casa estava a deixar-me tristinha, mas afinal correu tudo como planeado;)