segunda-feira, dezembro 23, 2013

quem não gosta do Natal? todos crescemos a adorar o Natal.


Lê-se por esta blogosfera fora gente que já não gosta do Natal, gente descrente ou gente desiludida. Gente para quem o Natal deixou de ter significado desde que perderam alguém que amavam, gente que só olha para si é o que eu acho. O Natal é muito mais do que o dar e o receber presentes, o Natal é muito mais do que abraçar quem amamos, o Natal é olhar pelos outros, é ser amigo é apoiar quem precisa de nós. O Natal não pode deixar de fazer sentido só porque se perdeu alguém, o Natal é para lembrar os que partiram e beijar os que cá estão, o Natal não pode deixar de fazer sentido para ninguém, é só uma desculpa esfarrapada, o Natal será sempre o Natal.
E ainda que alguém esteja só no mundo, acredito que com a dedicação aos outros e o carinho que se recebe quando se ajuda alguém, vale tudo, aquece o coração e torna-nos muito melhores.
E nada é mais significativo do Natal do que cuidar do próximo, do que sonhar que podemos mudar a vida de alguém, do que dar a mão a quem precisa. Ainda ontem aqui em casa se falava das pessoas que estamos a tornar-nos, da insensibilidade e da falta de atenção que temos com quem está ao nosso lado, no que temos que mudar para não morrermos todos sozinhos por tanto egoísmo, (isto a propósito da noticia da mulher que está a passar fome e que trabalha no Hospital de Vila Franca de Xira,( noticia que me chocou), onde trabalha a minha cunhada, e ela nem sabia do caso, quanto mais de quem se tratava) ... hoje já ia ver como podia ajudar, sim há sempre como ajudar, isto é o Natal. 
Desejo a todas as minhas seguidoras Amigas um Feliz Natal na companhia dos que mais amam, um Natal cheio de paz, de saúde e de alegria. Faço votos para que todas tenham uma mesa farta e um presente no sapatinho. Desejo dias felizes, dias em que o melhor de cada um faça a diferença na vida dos outros. Os dias de Natal são sempre dias de agradecimento e reflexão, são sempre dias de lembrar a sorte que temos em estarmos juntos. Um santo Natal para todas.


Maggie

2 comentários:

Maria disse...

Eu sou uma das que afirma que não gosta desta época e não gosto mesmo... há muitos anos que deixei de gostar... talvez seja mesmo por egoísmo ou extrema frieza, não sei... eu ajudo quem precisa durante o ano e não só agora, dou presentes e não só agora, dou mimos e carinho e não só agora, mas infelizmente há quem só faça isto nesta época que o resto do ano esquecem-se de tudo e de todos!
:)
Beijinhos e votos de um feliz e harmonioso natal para vocês! :)

Maria disse...

Ah e sim, este ano o natal para nós não tem cor nem sabor pois falta cá o nosso pilar... para o ano será diferente mas este ano, só queremos que isto passe o mais rapidamente possivel sem sobressaltos nem confusões!
:)