sexta-feira, janeiro 03, 2014

muita parra e pouca uva


Hoje descobri que há quem ainda dê importância ao nome de família, quem fale sobre isso vangloriando-se de ter "um nome sonante"(seja lá o que isso for), quem puxe dos seus brasões, mas só dos brasões atenção.
Já conhecia gente que se acha superior por ter dinheiro, por ter casas, por ter um bom emprego, por ter coisas para herdar, por ter um curso, e até gente que se acha mais do que os outros porque faz voluntariado. Agora alguém que se acha superior porque tem um nome de família que remonta aos tempos do Camilo Castelo Branco nunca tinha tido oportunidade de encontrar. Foi uma experiência nova ;)


Maggie

5 comentários:

Rita_in_UK disse...

Na minha família e na do meu marido dão imensa importância a isso. Ainda por cima, em relação ao lado dele, cabia-me a mim a responsabilidade de dar continuidade ao nome, já que o G. tem uma tia (cujos filhos têm obviamente o nome do Pai), um tio sem descendência, e ele é filho único. Das duas gravidezes, senti-me qual Letízia de Espanha, a ver se dava continuidade ao tal do sangue azul. Justiça me seja feita, saí-me melhor que ela, porque veio o Luisinho, lol :). Bjinhs e bom ano para vocês!!!

Ovelha Flor Guerreira disse...

Olha, eu tive logo essa experiência com o meu primeiro namorado. Que se vangloriava do mesmo e me gozava por ter dos apelidos mais vulgares em Portugal.

Bonitinha disse...

Hehehe olha Maggie por acaso isto foi uma das coisas que estranhei em Portugal. Nós lá somos tão acostumados com os "silva" e os "sousa" que o símbolo de status brasileiro não passa pelo nome, mas pelo dinheiro e bens materiais mesmo. E acho que não é só o nome de família, mas o próprio nome que dão aos filhos. Tinha um conhecido que optou por colocar o nome do filho de Carlos Henrique porque era importante, mas chamava-o só de Kaique.
beijinhos

Sofia e Beatriz disse...

E os que colocam DR ou DRA no cartão multibanco. LOL
(Eu no teu blog, e tu no meu :P)

Paula disse...

Ele há um pouco de tudo neste mundo Maggie...
vidademulheraos40.blogspot.com.