terça-feira, janeiro 07, 2014

sou uma mãe de sorte

a verdade é esta. Tenho 2 filhas com quase quase 8 e 7 anos e nunca precisei de ir a correr com elas para as urgências, nunca senti o chão fugir-me dos pés, nunca me senti fora do meu próprio corpo, até ontem. Pouco passava das 10h da manhã quando o meu telemóvel tocou com a indicação: Escola. Não gosto, nunca gosto, nenhuma mãe gosta mas já me ligaram algumas vezes porque uma ou outra estava com febre, ou com dores de garganta ou outras maleitas do género. Se sei que as mandei para a escola a chocar alguma doença é normal que avance e que elas piorem, por isso quando me ligam e falam em febre não me stresso. Vou lá mas vou com calma. Ontem quem falou do outro lado dizia que a Maria da Graça ia desmaiando, e que estava muito pálida, e que estava com muitas dores de cabeça. Apartir daqui só me lembro de pequenas cenas como se fossem flashes. Só me lembrava que a podia perder, e o que me tinha custado engravidar, o meu marido que nunca mais chegava. E eu vi tudo até chegar á escola, eu vi tumores, eu vi diabetes, eu vi meningites e mais uma serie de outros dramas. Isto de ser mãe é duro. E eu a andar apressadamente com a Mariazinha ao colo a saber que a Micas me estava a ver, impossível não ver quando a janela da sala dá para o pátio onde passámos, e sentir que ela ia ficar todo o dia preocupada por me ver a mim com a Mariazinha ao colo, e por ver o pai, o pai que raramente vai á escola … Passámos a manhã no Hospital, a Maria foi vista e revista.

 Felizmente está bem foi só um susto.

Bom dia


Maggie

11 comentários:

Rita_in_UK disse...

Ai Maggie, que susto!!! Ainda bem que não era nada. Se estivesse no teu lugar, ainda a levava ao Pediatra que a conhece melhor, pelo sim, pelo não. Espero que não leves a mal a sugestão ;). Bjinhs

Maggie disse...

Vou levar sim Rita, obrigada.

Bjos

Maggie

Bi disse...

Um beijinho Maggie! E um abracinho apertado! :**

Cristina disse...

Puxa... grande susto!!!
Espero que já esteja tudo melhor... mas tb te aconselho a ir ao Pediatra.
As melhora, Bjs

ana disse...

Para susto já bastou! Ainda bem que não era nada de grave.
Se te sossega, dores de cabeça e sensação de desmaio são relativamente frequentes com a M. - aliás eu tenho a certeza que ela já sofre de enxaquecas como eu, tadita. As melhoras!

vera disse...

Que susto, Maggie! Um grande beijinho para ti e para a Mariazinha!

Ovelha Flor Guerreira disse...

Afligiste-me! Sei bem do que falas.

amora disse...

que tudo fique bem. beijinho

Sofia e Beatriz disse...

:( imagino o susto!!!
As melhoras dela,
Beijinhos

Ruby disse...

Acredito que não deves ter ganho para o susto.

As melhoras da princesa.

bjs

Bonitinha disse...

Espero que esteja tudo bem, depois no diz como correu a consulta no pediatra.
Beijinhos