quinta-feira, fevereiro 20, 2014

ahhh que maravilha, arranjei uma estagiária a custo 0


Ora bons dias, gente animada e feliz. A pequena Clementina de 6 quase 7 anos foi iniciada nesta jeitosa e dispensável tarefa que é limpar o pó. Para a mãe esta é a pior das tarefas e já que ela quer ajudar, já lhe passei o pano, já lhe abri uma janela e já lhe expliquei que o pano é para ir sacudindo, ela está numa animação, deve ser por ser das primeiras vezes, depois passa tenho quase a certeza. Com quase 7 anos não dá para os pôr a fazer mais nada pois não? elas põem e tiram a mesa, limpam pó e fazem as camas (mal, mto mal mas não as quero desmotivar, por isso deixo fazer mal), as vossas crianças fazem mais alguma coisa? vá ideias que isto não é só comprar-lhes cromos da Violetta, pastilhas …


Um dia feliz

Maggie

6 comentários:

Flor Guerreira disse...

As minhas tratam delas e põem a mesa, às vezes. Também me ajudam sempre a arrumar as compras. O resto: tratamento da roupa e cozinha fica só para mim. Limpezas a empregada faz.

Luna disse...

Acho que fazes mto bem, lá em casa não há orçamento para empregada, por isso sou eu que faço isso, mas já estou a incutir sobretudo ao mais velho ajuda no levantamento da mesa. è uma questão de educação.bjos

ana disse...

Confesso que não lhes peço para fazer muitas coisas, mas arrumam a sala ao fim de semana (está sempre um caos com as tralhas delas) e ajudam a dobrar meias e cuecas. Também põem a mesa e uma delas passeia o cão de vez em quando. A outra gosta de me ajudar na cozinha.

Bonitinha disse...

O meu além de levar depois o que come ou toma para a pia ou o lixo (dependendo da situação), também temos reforçado para que ele arrume os brinquedos antes de dormir. :)
beijinhos

Paula disse...

Os meus levantam e poe a mesa. O de 6 anos quase 7 adora aspirar. O aspirador é como se fosse um camião com motor que até faz barulho. Adora manobrar a máquina e que até faz barulho de motor! mas o melhor é que aspira tudo certinho!
Eu deixo... Claro!
vidademulheraos40.blogspot.com.

Nany disse...

A ele tenho de obrigar, ela só quer fazer o que não e da idade dela. Arrumar brinquedos é para a mãe segundo a lógica deles