quarta-feira, fevereiro 05, 2014

directamente da China chegam chinesices 2


Hoje ataquei os armários cá de casa e assim como quem não quer a coisa, numa curiosidade que me deu em saber o que tenho em casa, tive surpresas. No roupeiro das miúdas peguei em algumas peças ao acaso e encontrei um vestido da Acessorize Made in China, os 2 coletes de pelo da Zara também são made in China, vestidos da Benetton Made in China, 2 pares de botas da Zippy made in China, e até os tennis Sketchers Made in China. Depois passei pelo meu onde tenho uma saia da Massimo Dutti made in Turquia, uns vestidos Sacoor Made in China e Vietname, e até um vestido da Modalfa Made in China. Um casaco de malha Massimo Dutti também da China e um da Lanidor também Made in China. Da Lanidor tenho peças também da India. E podem as marcas processar-me á vontade que eu não sou daquelas comichosas que corta as etiquetas á roupa, tenho tudo documentado. Isto sem vasculhar muito, tenho a certeza de que existem mais marcas com artigos Made in China cá em casa, mas fica para uma próxima vez. Posto isto quem não gosta de comprar roupa na loja dos chineses é bom que comece a perder as peneiras, ha ha ha


Maggie

7 comentários:

OutraMaria disse...

Eu não ligo para as etiquetas... se gosto compro... mas reparo que de facto muita coisa é produzida na china e outros paises com mao de obra barata... só espero que não explorem crianças, pois isso deixa-me triste... mas de facto qq dia vamos ter filas na loja dos chineses aquando do saldos

Flor Guerreira disse...

Pois, bem se sabe que a maior parte dos texteis é feita com mão de obra barata|

Bonitinha disse...

Adorei aquele site que partilhaste em outro post. Será que temos de pagar muito imposto? Já compraste dali Maggie?
beijinhos

Paula_2700 milhas disse...

Não imaginas a quantidade de vezes que já tive a essa conversa (com a mesma conclusão) e em que passei por doida. O que acho é que a maior parte das pessoas ainda está convencida que a loja/ marca X e Y está "acima de qualquer suspeita", mas não há nada como espreitar as etiquetas... é com cada surpresa!
Bj

Sara disse...

A forma como são fabricados é igual, e o sitio, mas a qualidade dos materiais é diferente. As lojas dos chineses vendem coisas fabricadas em fábricas chinesas, com material fraco e mão de obra barata. As lojas de marcas vendem coisas fabricadas nas fábricas das lojas que se instalaram na china, com material de qualidade e mão de obra barata.
Portanto existe sim uma diferença, na qualidade dos materiais.

Elaine Silva disse...

Moro em são Paulo/Brasil,aqui temos grandes shoppings e vemos roupas caríssimas,quando vamos nos grandes centros de compras como Brás e Bom Retiro os preços são 50% menor que o que esta na vitrine do shopping e vem do mesmo local e é a mesma peça,as pessoas se enganam ou é puro ego(acredito eu)preferem pagar super caro no shopping a ir comprar em outro lugar acho que é a mesma inversão que aconteci ai aqui pelos aqui pelo sitio que compra ai por onde é fabricado.
bjs
Quantagordice.blogspot.com.br

Sónia disse...

A diferença é mesmo no material usado no fabrico.