quinta-feira, fevereiro 13, 2014

faltas só tu Marta, e vai ser agora!


Quando me iniciei nesta batalha de ter um filho através de procriação medicamente assistida, ou melhor,   ainda antes de iniciar este percurso conheci muitas amigas virtuais na mesma situação. Durante muitos meses e alguns anos partilhámos sentimentos, dores, desejos e frustrações, sim que isto de não conseguir ter um bebé não é pêra doce e encontrar alguém que nos compreenda, só quem passa pelo mesmo que nós. Passados tantos anos, perto de 10 anos todas as minhas amigas virtuais conseguiram ter o seu bebé e algumas senão a maioria, até conseguiram mais do que um. Falta a Marta, e só a Marta. Nunca estive ao lado da Marta porque ela não é de Lisboa, nunca que lhe dei um beijinho mas tenho por ela um carinho especial e uma esperança imensa. Felizmente conheci outras amigas virtuais e percebi que elas eram exactamente aquilo que eu já conhecia, só faltava conhecer-lhes a cara. Foram amizades que começaram porque precisávamos umas das outras, porque precisávamos de conhecer outros casos, foram amizades desinteressadas, foram amizades de rir com as grandes alegrias de umas e de chorar com cada teste negativo ou tratamento cancelado de outras. Mas falta a Marta, a doce Marta, sim que eu nunca tive oportunidade de lhe dar um beijinho mas conheço-a pelas palavras, pelos gestos, pela generosidade e desejo-lhe o melhor. Hoje a Marta teve uma grande noticia, ainda não está grávida mas eu acredito que vai estar. Hoje estou feliz, muito feliz pela Marta como se fosse comigo, com a minha irmã ou com uma filha. Não se trata só de merecer, isso merecem todas as mulheres, trata-se de justiça, trata-se de amor, de um amor que eu sei que ela terá por um filho, pelo seu filho.
A minha amiga Marta vai ter uma grande oportunidade, vai ser seguida pelos melhores mais uma vez, vai ter uma multidão de gente a torcer por ela, a desejar-lhe muita sorte. A Marta mantém a sua sanidade mental, eu no lugar dela estava no Julio de Matos há anos, a Marta aguenta-se firme mas há uma tristeza pequenina que está lá bem escondida no fundo dos olhos dela que eu vi. Hoje a Marta ganhou o dia, e eu também, e todas as amigas que ainda se mantêm unidas pela mesma causa, ainda que já só resta a Marta.
Eu sei que a minha amiga Marta vai ser Mãe, uma Mãe para lá de espectacular, uma Mãe babada e imensamente feliz. Á Marta desejo o melhor do mundo e a maior felicidade de todas.

Um beijinho do tamanho do mundo carregado de boa sorte 


Maggie

3 comentários:

C.F. disse...

O que dizer Margarida???
Que estou feliz? Muito! Que acredito? Muito! Que a Marta vai conseguir? Sem dúvida!
Um forte abraço de boa energia para ela e bora lá ;-)
Beijinhos.

p* disse...

Não falta só a Marta. Falto eu...mas eu contento-me com o que Deus me quiser dar. :) Acredito é que a Marta com tanta boa energia consiga tudo que mais deseja! :)

Maggie disse...

tens razão Polly, és tu e uma amiga alentejana.
um beijinho grande

Maggie