domingo, fevereiro 09, 2014

há os sem abrigo, e depois também há os sem berço ...


Há algum tempo que ando a ser visitada por uma anónima que me acusa de não ter berço (ah ah ah, sabe lá ela ...), e eu pergunto: o que é isso do ter berço? isso não é coisa do passado, coisa em desuso? mas ainda há quem ligue a isto do berço? bem eu berço não sei se tive mas brasão de família, tenho ideia que sim! Será ela uma aristocrata falida? é que pelas farpas que me dirige, zangadíssima porque eu não conto os tostões e desagradada porque tenho uma casinha perto da praia, só a imagino um resto da realeza portuguesa.
 Minha Querida, percebo as suas frustrações mas aqui a dona do pedaço não é a culpada pelos males do mundo. Este blog é publico mas não é obrigatório, só cá vem quem quer, não obrigo ninguém. Se este blog não é do seu nível por causa desta história do não ter berço, procure outros de gente de berço, de certeza que é o que mais encontra por aí … 
Pergunta de domingo: Vocês têm berço?

E como parece que não sou de berço mas sou educada seguem beijinhos especiais para todas, as com e as sem berço, ha ha ha ha ha


Maggie

7 comentários:

Flor Guerreira disse...

Toda a gente teve um berço onde dormiu em pequena. Borrifa-te para essa cambada de invejosas!

Anónimo disse...

Olá Maggie

Eu tenho dois lá em casa! Pergunta a essa anónima se eu te der um, se ela fica mais contente. há gente...

Susana

Sofia e Beatriz disse...

Tenho 2 na arrecadação!
Ah, e também tenho brasão de família!
ahahaha

patricia disse...

Adoro te Maggie!
Isso do berço tá demais... pois tb pensei que nos tempos de hoje tá em desuso lol
Há berços e berços...ninguém dorme no chão né?
A inveja é lixada mesmo! Parece que tá na moda as pessoas passarem a vida a queixarem se não se queixarem parece mal não é?
Olha fico muito feliz por ti e é assim que devemos ser, felizes!!!!
bjs grandes

Luna disse...

OLha eu tb não tenho vendi-o meses depois da minha 2 nascer. Opá mentes retrogadas, isso usa-se? cá para mim é como se chama na minha terrinha, dor de cotovelo ou inveja. com estatuto ou não importe é a educação coisa que parece que maioria estar a perder infelizmente. ser feliz com que tens amiga! outros? olha quem goste de ti aceita como és, quem não gosta olha temos pena!
bjos

Anónimo disse...

O berço de ouro é uma educação requintada, família de pessoas honestas e trabalhadoras , sem vicios , com hábitos sofisticados e depois tem a questão estética, são sempre pessoas finas mesmo de jeans rasgados e cabelos rebeldes.
Os brazoes de familia e nomes tirimtimtim são coisas antigas e pirosas,nada a ver com berços, a maioria são de familias de bebados e agricultores.
Em relação a si, claro que não tem berço, aqui pelos blogs só mesmo a Kiki da Familia 3 e 1/2 , claro que poderá haver mais mas sinceramente não me lembro de outra.
E não me parece ofensivo dizer que alguém não tem berço, a grande maioria das pessoas não o tem e vive perfeitamente feliz a sua vida, existe uma diferença abismal entre o ser e o fazer-se e aqui na net todos são aquilo que quiserem ser, menos o berço, esse está no ar da pessoa e as fotos traem qq conversa ou texto cuidado !

Maggie disse...

e depois desta resposta fiquei ainda mais assustada.
Parece que os brasões de família e nomes importantes são de famílias de bêbados ou agricultores?
Cara anonima eu não fiquei ofendida por você achar que eu não tenho berço fiquei foi atónita com o tipo de conversa.
É como já lhe disse, talvez seja altura de procurar outros blogs com os quais se identifique.

Um beijinho da

Maggie