quinta-feira, fevereiro 06, 2014

mas quem será o pai da criança ?


Está a Isabelinha Moreira do PS a falar no programa da Fátima sobre a coadoção e eu estou cheia de duvidas. Não sei se acho isto bem. Só acho certo se a criança não tiver o outro lado da família, ou seja se a criança não tiver ligação alguma com o lado do pai ou mãe biológica …
Que acham?

Ahhh ok, a Isabelinha já esclareceu que isto só se aplica ás crianças que já existem com apenas um nome no cartão do cidadão no espaço dos pais. Quem tem nome de pai e mãe no cartão do cidadão isto não se aplica.
Pronto já estou mais descansada, já estava a ver pais ou mães biológicas a perderem direitos sobre os seus filhos.


Maggie

4 comentários:

Ana disse...

Há pouca gente que percebe o que é isso da coadoção , isso na verdade é para salvaguardar as crianças filhas de lésbicas que fazem inseminações em Espanha, ou em casa. Elas chegam ao registo e só aceitam o nome da que deu à luz, e fica sem nome do pai. Essa criança vai crescer com as duas mães, e para essa criança ambas serão suas mães. Caso a que está no cartão de cidadão morra, a outra perde os direitos porque não lhe é nada legalmente, e a criança corre o risco de ir para uma instituição e ser arrancada da que para ela é a sua outra mãe. A coadoção permite que uma mulher dê á luz uma criança e outra mulher possa adopta-la, podendo essa criança ter duas mães, e no caso de perder uma, poder continuar com a outra..
Claro que no meio disto não há o pai porque na sua maioria não existe, são dadores, ou anónimos.

Maggie disse...

exacto ana foi isso mesmo que foi explicado, a minha duvida era em relação aqueles casos de mães que já foram casadas tiveram filhos e depois assumiram ser lésbicas, aí não há coadoção porque há pai.
Bjos

Maggie

vera disse...

Maggie, lê estes testemunhos. É um exemplo de uma família com duas mães, um pai e a namorada do pai ;)
O que interessa mesmo é o amor. O resto é preconceito e ignorância.

vera disse...

esqueci-me do link
http://www.publico.pt/portugal/noticia/todas-as-familias-felizes-sao-iguais-esta-e-igual-a-sua-maneira-1620861