segunda-feira, fevereiro 10, 2014

ser Mãe é o meu projecto de vida


(mas há outro, um dia partilho)
Há quem queira ter uma carreira de sucesso, há quem queira cantar ou desfilar na passarela, há quem sonhe com o euro milhões e depois existo eu, que só queria ser Mãe.
Por isso sou chata com as miúdas e tenho consciência disso, por isso sou uma mãe que explora os temas até á exaustão, por isso ralho, e sou maçadora em semana de testes como esta. Não sou insegura em relação ás minhas filhas, como alguém já veio aqui acusar, isso não sou, sei bem o que quero para elas e vou em frente. Posso ter duvidas no caminho a seguir, mas sei bem qual é o meu papel e faço questão de o desempenhar, se o fizer bem, melhor! As crianças, a educação e a escola são um tema que me interessa por isso este blog serve para ouvir outras mães, ler outras experiências e conhecer outras famílias com um funcionamento diferente da nossa. Por isso gosto das ideias que aqui me deixam nos comentários, ainda que nada possam ter a ver comigo ou com a minha vida, há sempre alguma coisa que nos liga. Gosto da máxima que diz que estamos sempre a aprender e é mesmo verdade, eu não sou das que acha que sabe tudo, sou uma mãe que aprende todos os dias e isso é ser mãe, a mãe que eu um dia sonhei ser. E sou tão feliz …

( quem me conhece sabe que não gosto de dias obrigatórios para celebrar, por isso façam de conta que esta é a minha mensagem do dia da mãe para vocês, e que já lá chegámos)

Obrigada por estarem aí,


Maggie

1 comentário:

Flor Guerreira disse...

Sabes que eu costumo dizer que a primeira coisa que eu sou na vida é mãe. Depois sou a esposa do meu Ovelho. Em terceiro lugar sou filha e, em quarto a profissional. Ser mãe foi, sem dúvida, a minha maior ambição e o meu maior desafio.