terça-feira, fevereiro 11, 2014

voltar onde já fomos felizes




(Sintra)

Já aqui contei que Sintra faz parte da minha vida. Desde pequena que passava os fins de semana em Sintra, umas vezes ia com os meus pais e levávamos os meus primos outras vezes ia com os meus tios. E tenho tantas fotografias desses tempos, nós os 3 sentadinhos nos coches, infelizmente acho que nem reparávamos bem na sorte que tínhamos, era tão giro andar de coche por aquelas estradas sombrias. Sintra tinha tudo, eram os cavalos em fila á espera de clientes, eram os monumentos assustadores aos olhos de miúdas de 6 anos, eram as tardes sentados na esplanada no Hotel Central, as corridas no relvado do Palácio de Seteais, e as exposições de pintura no edifício do Turismo mesmo no centro da Vila. Eram as lojas de antiguidades e as das lembranças, ir a Sintra era tirar as melhores fotografias possíveis. Já mais crescida passei a ir com os meus amigos da escola, íamos de autocarro para a Praia Grande ou para a Praia das Maçãs e no outono íamos aos pares namorar para os jardins da Vila, sim eu já fui adolescente. Foram muitas tardes de boas recordações que guardo com carinho.
Ando com vontade de lá voltar, há uns 3 anos talvez que não vou a Sintra, sinto falta do verde, das pedras e até do frio gelado que faz lá no alto da Serra.  Só não gosto dos turistas, nem de Sintra no Verão, prefiro a Sintra cinzenta e mais vazia, não me importo de ver as esplanadas fechadas mas ter o privilegio de ter Sintra só para mim.
Sintra é sempre uma boa sugestão para o dia dos namorados!

Um resto de dia feliz


Maggie



2 comentários:

p* disse...

:D Será que já nos encontramos nalgum verão na praia grande? À noite no maria bolachas? será que já dividimos namorados? ;)

Maggie disse...

Querida p* tenho a certeza que nunca nos cruzámos, é pena tenho a certeza de que nos daríamos bem, mas deve ter sido por um triz que não nos cruzámos, bjos

Maggie