quarta-feira, março 26, 2014

a culpa foi da educadora


E pronto, eu atiro-lhe as culpas, ela é a grande culpada de eu ter agora uma filha que quer ser modelo. Quando a Maria Clementina chegou á sala dos 4 anos era uma miúda normalíssima, até um bocadinho Maria rapaz, mas deparou-se com uma educadora super gira, super feminina  e foi contagiada. Primeiro a Tita fazia questão de ensinar que os meninos e as meninas não são iguais, que as meninas se devem sentar assim, e não assado, também fazia trancinhas e totós no cabelo a toda a hora, depois as meninas da sala começaram a reparar nas unhas, no cabelo, nas roupas e no estilo. E de facto lá estilo a Tita tem, e tem simpatia, é muito educada e muito vaidosa e passou o gosto pelos cabelos bem alinhados, pelas saias bem passadas a ferro, pela postura e pelo sucesso com o sexo oposto, sim que a Tita além de vistosa é uma grande brasa. E as pequenas Tititas aprenderam tudo do fantástico mundo feminino assim num ápice. Foi com a Tita que descobriram que se pintam os cabelos, que se colocam unhas de gel, que se enrolam os cabelos num dia e que se podem esticar os cabelos no outro, também descobriram as camisolas a mostrar o umbigo e aquelas que destapam só um ombro. Foi com a Tita que descobriram como atirar charme aos rapazes, e a mostrar só um bocadinho os encantos que todas temos escondidos. Olho para elas e vejo umas Titas em tamanho mini e acho-lhes imensa graça, e a Tita deve ser tão porreira que ex alunas dela que andam agora na secundária lá em frente da escola costumam ir visitá-la e contar dos namorados/amigos, e contar que já lhes veio o período, (isto eu estava lá e assisti) e a Tita ouve tudo com muita calma e aconselha. Obrigada Tita conto contigo, serás uma grande ajuda.

Bom dia


Maggie

5 comentários:

ana disse...

Achei imensa graça ao post :D mas acho que isso não é da educadora, deve ser mesmo delas porque por aqui passa-se exactamente o mesmo, adora calças justas, quer mostrar o umbigo e os ombros, quer por batom e pintar as unhas a toda a hora, põe muitos colares e pulseiras e não sai de casa de qualquer maneira...hehehe e até já me disse: mamã devias ser mais vaidosa!! Enfim meninas, também espero que isto passe com a idade. ;-)

Nany disse...

A Tita é uma amiga para além de ser/ter sido educadora.
Por cá temos uma miuda toda feminina que adora saias, cor de rosa, brilhantes e afins. Não é culpa da educadora, aliás é mesmo dela e eu alinho.
Bjs

Anónimo disse...

então e as coisas importantes, a Tita também ensina?
Tudo com peso e medida, claro :)
Amora

Maggie disse...

Claro que ensina ;) e tem um marido e dois filhos já crescidos que também adoram crianças.

Maggie

Maria João disse...

A minha filha ia adorar a Tita!! Até eu gosto da senhora jeitosa!!