terça-feira, março 11, 2014

e Sevilha, vá


Quando todos iam de férias para o Algarve nós lá em casa íamos para o calor torrido de Sevilha, Cadiz e Córdoba, eram assim os nossos verões. Também íamos na altura da Páscoa para as comemorações da Semana Santa e ás vezes no Natal.
Mais do que qualquer outra cidade Sevilha estará sempre no meu coração. 

Um dia vou levar lá as miúdas. Num mês de Julho, com um calor insuportável, quero vê-las a beber litros de água, quero vê-las a desesperar por entrar numa igreja ou num qualquer autocarro com ar condicionado ah ah ah, quero vê-las debaixo das laranjeiras a aproveitar a sombra e a desejar entrar no Alcazar. Um dia vou deixá-las comer uma laranjinha ou outra … Um dia sento-me com elas no centro, nas Cristina's a beber uma cola ou a comer um gelado de menta e a ver passar as espanholas todas arranjadas ao final da tarde. Um dia vou levá-las a Córdoba, onde não se vê viva alma ás 14h da tarde, vou fazê-las percorrer as ruas e deixá-las espreitar para dentro dos pátios andaluzes onde se sente um fresquinho tão bom, e há um grande silencio … como se todos tivessem desaparecido e só nós andássemos por ali, vamos ver a Mesquita … ahhh e ainda vão ter que ver as velas em cimas das pontes a derreter de tanto calor. 
Garanto que chegam a Lisboa mortas mas felizes, eu sei que sim ...



Maggie

3 comentários:

Rita_in_UK disse...

Vou fazer parecido com isso com os meus agora na Páscoa: cruzeiro por Itália, Grécia e Turquia, com excursões de 6/(h em cada paragem. Menos mal que temos 3 dias de alto mar para eles descansarem :). Bjinhs

Liliana Ribeiro disse...

Nos iremos a Sevilha (ou Madrid) este ano!!!
Estamos ainda na fase de escolha de destino!!!
Sim.. vamos com os miúdos e acho que vai ser uma aventura!!!!

C*inderela disse...

Um sítio encantador.