quinta-feira, março 20, 2014

este mundo está cheio de pais perfeitos


que bom, fico feliz por todos. É bom saber que somos um país cheio de pais perfeitos com filhos perfeitos, pena é que a perfeição seja apenas na cabeça de cada um. Obviamente que somos todos diferentes e que por sermos diferentes temos sensibilidades diferentes, e por isso um pai pode ser o máximo para uns e para outros ser apenas mais um pai. Ontem a blogosfera encheu-se de gente a elogiar os pais que tiveram e os pais que escolheram para pais dos seus filhos, só gente de alto gabarito, pois claro, hahahaha. Pois aqui em casa vive um pai real, não é perfeito longe disso mas eu também não sou perfeita, fazemos o melhor que sabemos e podemos e isso é quanto basta. Desconfio sempre da perfeição, para mim gente que acredita que teve um pai perfeito ou acredita que tem um pai ainda mais perfeito para os seus filhos vive numa outra realidade, a da sua cabeça, só! Somos todos humanos e nenhum ser humano é perfeito. Sejamos realistas, há uns pais que pelas mais diversas razões representam o seu papel melhor do que outros mas perfeitos ?! Enfim … pena que com tanta perfeição tenha sido só ontem o dia escolhido para falar deles. Quando somos felizes devemos dize-lo e mostra-lo em vários dias e não só lembra-los em dias específicos, não é? E já agora não é preciso ter um pai perfeito para se gostar dele, para ele ter a capacidade de educar, de dar carinho e atenção, um pai real chega. Aqui nesta casa vive uma família real, com um pai real, uma mãe real e duas miúdas que estão longe de ser perfeitas mas foram muito desejadas, são bem cuidadas, são amadas, isto não é o mais importante? e ter a capacidade de ver os defeitos dos nossos pais e dos pais que somos é bem mais construtivo do que viver na ilusão da perfeição. Devemos tentar melhor a cada dia sim, aprender com os erros do passado e andar para a frente, é isto que faz das crianças bons adultos, ter um pai perfeito por outro lado, deixa estes adultos sempre na infância.
Para fim de conversa deixo um beijinho a todos os pais que ainda não o sendo serão grandes pais tenho a certeza, e aos que tiveram o azar de ter pais imperfeitos acredito que um dia serão melhores pais do que os que tiveram.
Ontem o mundo foi afectado por um vírus, o virus do pai perfeito que hoje já deve ter passado, e só volta para o ano ...

Bom dia mundo cor de rosa


Maggie


10 comentários:

amora disse...

não concordo contigo. o que me calhou em sorte para os meus filhos, perto do meu. eu acredito que existem homens que nesse papel conseguem ser perfeitos.

beijinhos :)

Maggie disse...

hummm acho que isso depende do que cada uma de nós entende por perfeição. Eu sou uma pessoa exigente comigo e com os outros, e para mim não existe gente perfeita. Há pessoas melhores do que outras mas perfeitas? não.


Maggie

Vidas da Nossa Vida disse...

A perfeição não existe. E gostei muito do teu post. Tenho muitas saudades do meu pai, mas nem ele foi perfeito como pai nem eu como filha. E espero do fundo do coração que o pai dos meus filhos seja mais perfeito do que o meu foi. Mas claro dentro da nossa imperfeição humana. Também eu não sou perfeita. Longe disso. Esforçamos-nos os dois para ser o melhor que conseguimos. E damos todo o amor aos nossos filhos.

amora disse...

o pai dos meus filhos para mim é perfeito, é isso ;)

Anónimo disse...

Como bem disse, a definição de perfeição depende dos critérios de exigência de cada um. É, portanto, um conceito muito subjectivo. Por isso, não percebo porque opina sobre os outros com tantas certezas e até com alguma arrogância. Não lhe fica bem e transmite uma imagem de alguém que se sente incomodada com a felicidade dos outros. Certamente não será esse o seu caso, mas porque é que isso a incomoda tanto?

Isabel

p* disse...

Eu não tenho filhos por percalços da vida. Mas escolhi quem eu achava ser um pai perfeito. Aos meus olhos, claro! O que pode ser perfeito (ou estar perto disso) para mim, pode não ser para os outros e vice versa.
Ou, relendo o teu post, a palavra "perfeito" foi banalizada e querem dizer que há pais que cumprem o melhor possível o seu papel de pais. Não há, realmente, pessoas perfeitas mas existem mais adequadas e compatíveis connosco.
Ontem aproveitaram o dia para manifestar o que sentem muitos dias no ano! :) E eu, quando estou feliz mostro-o com certeza com uns olhos brilhantes e um sorriso e sinto-o ainda mais. Dizer? Acho que não!

Mary disse...

Sorry mas o pai dos meus filhos é perfeito ou anda lá perto, e muito mais perfeito do que eu. Gostava de em alguns momentos conseguir lidar com as situações com a perfeição que ele lida, gostava de ter a calma dele, por exemplo. Eu considero-o um pai perfeito, e, ser um pai perfeito não é sinónimo de ser uma pessoa perfeita. As pessoas podem ser perfeitas em alguns papeis, podem ser perfeitas na sua profissão, podem ser perfeitas no seu talento, e podem ser perfeitas no papel de mãe ou pai. Serão, certamente imperfeitas noutros papeis, terão os seus defeitos de personalidade que toda a gente tem. Não somos perfeitos em tudo, mas qualquer pessoa pode ser perfeita a desempenhar um determinado papel.

Patrícia Teodoro disse...

O que é perfeito para mim pode não ser para ti...e quando dizemos que escolhemos o pai perfeito e tivémos o pai perfeito...É porque ele foi/é o pai perfeito...o nosso PAI PERFEITO...o nosso pacote é com virtudes e defeitos e por isso os amamos tanto e aos nossos olhos são perfeitos, as pessoas não deixam de ser. Eu digo que tenho o pai perfeito para MIM e que a minha filha tem o pai PERFEITO para ela e tem mesmo...porque o amor faz a nossa perfeição. Ninguem deixa de ser real e ter uma vida real porque diz o que sente....infelizmente são muitas as pessoas que já não têm os seus pais perfeitos e outras tantas que para elas o pai foi completamente imperfeito.

Anónimo disse...

vc é exigente, e por isso, insatisfeita, e consequentemente, nunca será feliz.
as pessoas exigentes com tudo, dificilmente atingem picos de felicidade na vida ... vc mesma diz que é exigente mas não acredita na perfeição. então, é uma eterna insatisfeita. sinceramente, não gostava de ser assim! mas meta na cabeça que vc é assim, mas outras pessoas não, há quem realmente veja a perfeição e a felicidade nas coisas mais simples da vida... há quem não seja exigente, e não tem nada que criticar assim as pessoas só porque são diferentes de si! e muito menos achar que quem é diferente de si não é uma família real... para si toda a gente feliz que demonstra a sua felicidade é uma farsa... isso tem um nome, inveja!

Sónia disse...

A perfeição não existe ninguém é perfeito. Mas não me posso queixar do meu pai nem do pai dos meus filhos e já agora nem do pai dele. Estão sempre presentes nas nossas vidas, sempre que precisamos estão lá a fazer o que melhor sabem, não posso pedir mais do que isso pois não?