domingo, março 16, 2014

morar na cidade ou morar nos suburbios


Hoje em conversa percebo que não moro na capital mas gostava de morar. Eu moro num subúrbio simpático é verdade, mas gosto mais do bulício da capital. Gosto dos autocarros da carris a passar a toda a hora, gosto do metro á porta e gosto de gente, de multidões, de passadeiras e semáforos. Podia ter tido as minhas filhas no hospital aqui da zona mas não, fui tê-las a Lisboa porque gosto de hospitais grandes e centrais. Gosto dos liceus em detrimento das escolas secundárias. Gosto do El corte Inglês a duas paragens, sim que eu gostava de morar na capital mas na velha capital, a expo para mim é um novo suburbio, não me encanta. Há quem sonhe com uma casa na terra, no campo, já eu gosto de estar perto, gosto de centro, gosto mesmo da nossa capital! 


Maggie

4 comentários:

sandra tavares disse...

Pois estás como eu... adorava morar na capital. Qual casa no campo, qual moradia... o meu sonho era morar mesmo na baixa.
Se me saísse o euromilhoes, era logo para o Chiado que eu ia.Acordar ao domingo de manhã e passear pela rua Augusta, pela praça do comercio,
pelo chiado e beber um café. Outro sitio que adoro é Belém, um apartamento restaurado, com vista para os jardins de Belém e para o rio. Moro perto de Lisboa, mas também estou nos subúrbios.
Bj

Flor Guerreira disse...

Eu gosto muito, muito de Lisboa e moro num subúrbio nada simpático. Com o seu quê de saloio. Mas o que eu gostava mesmo era de morar no campo.

Cacau disse...

Eu moro no centro de Lx e não troco por nada! Já vivi nos subúrbios e detestei, dava sempre comigo a fugir para a capital! :)

Mary disse...

Sempre que vou a Lisboa em trabalho dou graças a Deus por não morar lá... Confusão demais para mim !
Não moro no campo, mas moro numa cidade do norte do país à beira mar plantada, com muito verde em volta. Uma cidade com movimento qb e sossego qb, uma cidade limpa e civilizada, acordo na cidade, mas basta dar um passo e estou na praia, dou outro passo e estou no campo. Não sou pessoa só de cidade, nem só de campo, nem só de sossego e de confusão. Um meio termo para mim é o ideal. Por isso onde moro para mim é perfeito.