terça-feira, abril 22, 2014

voltar á escola


Com 3 filhos acredito que sim, que o entusiasmo de uma mãe fica nas nuvens quando a escola recomeça, é legitimo.
Porque é cansativo, porque os miúdos causam-nos stress, porque mais do que um filho é sempre um ambiente agitado, porque os miúdos fazem birras, porque brincam demais com a consola, porque não comem de tudo em casa, porque precisam de brincar com os outros e gastar as energias, porque nós pais também precisamos de descanso. 
Infelizmente este quadro ainda é pouco admitido por muitas mães. Estamos em 2014 e ainda parece mal, porque somos demasiado modernos para umas coisas mas para outras ainda temos muitos anos de preconceito agarrados a nós.

Bom dia


Maggie

4 comentários:

Sónia disse...

Pois olha estou toda feliz porque a Sofia foi para a escola hoje, adoro estar com ela e amo muito a minha filha mas nesta última semana estava a ficar complicado tanta birra de ciumes. Enfim paz até Às 17.30 ;)

Mary disse...

Isso é para quem não sabe o que fazer com os filhos nas férias... e ficam com os miúdos em casa, presos, a dar em doidos filhos e pais.
É preciso saber ocupar os miúdos nas férias, fazer passeios, ir ao parque, ir à quinta pedagógica, ir ao museu, ir à praia, inventar tudo e mais alguma coisa para os entreter. E não deixa-los em casa, frente à tv, à consola, brinquedos espalhados no chão...Isso é para quando se chega a casa,não para fazer disso as férias dos miúdos. Eu cá sou daquelas mães que quando chega a noite e eles vão dormir, fico feliz e aliviada por poder ter o meu tempo, mas festejar porque os miudos regressam à escola, não, até fiquei deprimida, porque nos divertimos imenso nestas férias, porque se portaram bem, porque estiveram sempre ocupados e distraídos, porque vimos coisas giras e novas, porque as birras foram poucas. Se tivesse ficado em casa fechada com eles, sim, estaria tal e qual essa senhora da foto, mas por erro meu e não dos meus filhos, por eu não ter sabido gerir as férias deles. Cansativas são sempre, mas se são aborrecidas ou divertidas depende de nós!

Maria João disse...

Ainda bem que há mães (neste caso a Mary e outras mães) que têm tempo livre para sair com os filhos a todo lado, todos os dias (ou foi só aos fins de semana?). Eu não tinha quando eles eram pequenos e agora que são grandes, entendo-a perfeitamente.

Mary disse...

Maria João, eu deduzo que a mãe da fotografia tenha tempo livre e tenha passado todo tempo de férias com os filhos. Caso contrário não faz muito sentido a fotografia, se a mãe trabalhou durante as férias dos filhos, não os "aturou" durante o dia, deixou-os em algum lado, foram dias iguais aos de escola, só os viu de manhã e ao final da tarde.. Por isso deduzo que aquela mãe toda contente por deixar os filhos na escola, tenha estado 24h/24h com eles, só isso explica!