terça-feira, maio 06, 2014

Descobriu-se a pólvora


Pela primeira vez a minha Micas está sentada á frente na sala de aula depois de ter estado sempre no ultimo lugar da fila. Está sentada á frente faz amanhã 1 semana, depois de eu ter pedido várias vezes já que as queixas eram de muita distracção. E menos de uma semana depois, fui á escola saber como ela está, e está bem. Na verdade até está muito bem, a professora diz que melhorou bastante, tanto que hoje foi a única que foi ao recreio da manhã, já que foi a única que soube responder correctamente ao que a professora perguntou. Também está mais participativa. Custou mas lá consegui que a professora a mudasse, ela está feliz e eu também estou feliz!
A professora estava muito admirada, a mim pareceu-me obvio que ela estava desmotivada, assim que passasse para a frente ia tornar-se melhor aluna.

Boa noite


Maggie

8 comentários:

Cristina disse...

Exactamente o mesmo que aconteceu à Mariana...
No no meio do 2º período a professora mudou-a para a carteira da frente e ela mudou o comportamento imediatamente!!!
Bjks

Anónimo disse...

O recreio é um direito e uma necessidade, física e mental, para os miúdos. Simplesmente anti pedagógico e muito mau proibir de ir ao recreio quem responde mal! Deve ser assim, não brincando e não descansando a cabeça, que vão aprender e responder certo...Deve, deve... Cada vez que leio os relatos sobre essa escola, só consigo ter pena dos miúdos que aí andam.

Maggie disse...

á anónima: você deve ser daquelas que acha tudo anti pedagogico, hahahahaha
Ohhh amiga dê lá um elogio á minha menina e deixe-se de vir aqui carpir as suas magoas, tanto rancor, credo.
Tanto post romantico por aqui nos últimos dias e as anónimas só aparecem para dizer mal, gentes tristes que não se alegram com a felicidade dos outros. Vá ser feliz e depois volte, fico á espera ;)
Bjos

Anónimo disse...

Eu até podia elogiar mas para a menina ir para a frente, outros foram para trás, esses é que eu elogio porque estão atrás e portam-se bem!!! I'm sorry!!!

Maggie disse...

aha ha ha pois claro, nem outra coisa seria de esperar.
Mil beijinhos.

Maggie

Anónimo disse...

maguie o seu problema é n saber aceitar criticas e a meu ver a unica que parece desesperada e infeliz q anda por aqui é vc tal a sua luta em provar a felicidade q diz ter ...se soubesse as q nao sao anonimas como duas ou 3 q andam por vezes aqui dizem de si no facebook e se riem às suas custas..deixava de dizer essas tontices..os anonimos ainda sao sinceros consigo e visitam o seu blog com interesse genuino nas suas opinioes mesmo q n concordem..as outras o objectivo é so mesmo vc ir ao delas e ganhar uns patacos na publicidade..julgava vc um pouco mais inteligente..sinceramente..
e tb acho q de aplaudir foram os alunos q passaram para trás e continuam motivados..seja franca e verá q n foi nenhuma maldade mas sim a verdade.

Maggie disse...

cara anónima: eu não tenho problema nenhum em aceitar criticas desde que tenham algum fundamento e não só porque sim como é habito acontecer. Lá o que dizem de mim pouco me interessa, acha que estou interessada do que dizem de mim nas costas? E depois as conclusões que se tiram são demais: eu disse que a minha filha foi colocada á frente mas em lado nenhum escrevi que trocou de lugar com outra criança, todas ficaram nos seus lugares, uns mais motivados do que outros mas claro que não podem ficar todos á frente. Mudá-los de vez em quando parece-me o mais justo, não lhe parece?
Beijinho

Maggie

Vidas da Nossa Vida disse...

Para mim, faz todo o sentido! Por isso é que salas muito cheias, muitas filas e muitos alunos são prejudiciais. São bons alunos porque se sentam na primeira fila ou foi por ficarem na prmeira fila que se tornaram bons alunos?