quinta-feira, maio 08, 2014

ora vamos lá ver as coisas como elas são ...


Eu como aluna da primária que já fui, e como mãe de duas alunas na primária tenho a dizer que: á frente por norma estão sentadas as crianças que usam óculos, as que ouvem mal, as mais baixinhas, as que têm dificuldades, as que são boas alunas mas que se estiverem mais longe da professora ficam mais irrequietas e distraídas, as crianças estrangeiras. Já era assim quando eu tinha 7/8 anos e continuo a ver que é assim que se mantém. No meu tempo até se dizia que os que ficam atrás são os calões, não obviamente nestas idades porque nestas idades eles não se sentam onde lhes apetece mas onde a professora os coloca sentados. Agora dizer que as crianças que se sentam á frente são as que engraxam a professora e são as mais inseguras é novidade para mim. Darlings estamos a falar de meninas da 2ª classe não estamos a falar de miúdas do 8º ou 9º ano, em todas as salas de aula há todo um universo de crianças sentadas do modo que a professora entende e não do modo que elas gostariam. Tanta criança sentada á frente pelas mais diversas razões e agora fico a saber que têm como denominador comum o facto de serem inseguras, hahahahahahahahaha, adoro. É como diz uma amiga de quem gosto muito, não sou eu que dou a graça ao blog, são elas, as anónimas. Realmente tenho de reconhecer que isto sem elas não seria tão divertido, é com cada piada mais engraçada ...
Obrigada de coração.

Um beijinho de boa noite


Maggie

5 comentários:

Anónimo disse...

lolol
Então vamos lá ver, à frente devem estar:
- os que vêem mal
- os que ouvem mal
- os estrangeiros
- os baixos
- os que aprendem mal
- os que são bons alunos mas se distraem

...e atrás, quem pode ficar? quais são os outros ? não me vai dizer que são os bons alunos, quietos e concentrados, pois não? é que agora sou eu que digo que estamos a falar de crianças do 2º, onde isso não existe. Por isso, lamento muito mas as crianças que aprendem bem e se distraem, não há problema nenhum em ficarem atrás. Distraem-se de vez em quando, coisa que a professora vai controlando, mas mesmo assim aprendem bem, tudo ótimo! Para a frente vão as que têm dificuldades em aprender e em ser boas alunas, ponto! E é aí que está inserida a sua criança, pelo que relata...portanto de alguma maneira atrás ela fica insegura e à frente mais segura, diga lá o que disser querida...

Beijinhos fofos!!!

Anónimo disse...

Bem, tenho mesmo de dizer alguma coisa...lol...
No 1º ciclo a regra, pela minha experiência de mãe, é mesmo a rotatividade dos lugares e não o contrário. Não é só ou principalmente estar à frente ou atrás, mas a vizinhança - as professores (as melhores, digo eu) vão ensaiando várias configurações para ajudar as crianças a terem melhor desempenho. Por ex. a minha Matilde ficou sempre com crianças complicadas (por serem distraídas ou por terem dificuldades de aprendizagem) porque ela sabe ajudar os colegas, é uma capacidade que tem desde pequenina. E usa óculos, sim, mas vê perfeitamente com eles (se não visse era hora de trocá-los). Já a Benedita é mais faladora, teve algumas vezes de ser trocada de lugar e eu acho que muito bem. Uma professora espertinha percebe qual o sítio na sala que mais convém a cada tipo de aluno.
Já agora, não estava à espera de ler uma pérola como esta: "à frente só gostavam de estar duas raparigas que se pudessem iam para cima da professora, daquelas míudas que gostam de ser superiores e engraxar. E não eram as melhores alunas, talvez fossem as mais bem comportadas, mais santinhas , mas eram tão boas como muitos de trás." Como disse???? Precisamente a minha filha Matilde gosta de estar á frente (e a Benedita também), gosta de aprender e gosta de ser boa aluna (posso gabar-me? é a melhor aluna do 5º ano na escola dela), mas não gosta nem de ser superior nem de engraxar, gosta de aprender e tem orgulho nisso. Por acaso há umas meninas na turma dela que se fartam de gozar com ela por ser "certinha" (leia-se, pro seguir as regras e ter boas notas) e eu vou-lhe dizendo que é pura inveja, que não ligue (e ela não liga, que não é nada insegura, ao contrário do que a anónima diz). Pensava que adultos tinham mais discernimento do que pré-adolescentes mimadas, pelos vistos não, é sempre a aprender.
(sou eu, a ana :)mas não estava a conseguir mandar o comentário com a conta Google)

Maggie disse...

Ana eu percebi que eras tu pelo nome das meninas.
As minhas também gostam de estar á frente porque também são interessadas, também gostam de aprender mas por serem das mais altas ficam atrás.Não são necessáriamente inseguras, são distraídas e faladoras. Consegui mudar a Madalena para a frente mas a Maria é a ultima da fila no 1º ano.
Enfim, sempre a aprender.
Bjos

Maggie

Anónimo disse...

oh maguie..n leve tao a peito pq nem anonimos nem assinantes de blogs querem saber das suas filhas ou de vc..lol... as convidadas para os almoços e festas dos filhos são outros..por mto q vc se esforce..vc nunca será uma cocó, uma kiki,.uma pipoca, uma carlota, uma polo norte...vc sera sempre uma sonia. uma patricia, uma maria etc etc... vá, o seu blog seria ate dos melhores se vc n fosse tão complexada e amargurada..
eu ate gosto dos assuntos q aborda..mas vc estende-se ao comprido quando tenta se superiorizar e se fazer o que nunca será, adn n se compra..

Maggie disse...

olha, olha esta avestruz voltou, deve ser aquela que veio há uns tempos com a conversa do berço, agora diz que é ADN, hahahahaha isto é só gente doida.
E porque achará ela que eu quero almoços grátis ou umas roupas para as minhas filhas de borla? porque acha ela que andamos todas ao mesmo? eu sei que isto com a crise está de bradar aos céus mas eu chamo-me margarida e não pretendo ser uma kiki, ou uma cocó ou uma carlota, desculpa darling se te desiludi.
Vai dormir que o teu mal é soninho, boa?

Bjos doces

Maggie