quinta-feira, maio 15, 2014

hoje é Dia da Família


Eu não ligo a estes dias, já se sabe que gosto mais dos outros, daqueles dias que nos dizem alguma coisa, gosto mais daqueles que são só nossos, aqueles dias que celebram a nossa história pessoal e em família. E eu sou uma pessoa que adora famílias. Gosto de histórias de famílias como aquelas que o meu pai e os meus tios ainda contam de quando eram miúdos. E não me importo de ouvir as mesmas mais do que uma vez. Gosto de conversas demoradas á volta da mesa a lembrar histórias, viagens e momentos que vivemos. Gosto dos álbuns de família, daqueles que contam grandes histórias, daqueles com viagens de comboio pelo Portugal de há 40 anos, que os meus pais ainda guardam. Hoje em dia é tudo tão mais fácil porque guardamos fotos em todo o lado mas infelizmente perdeu-se aquela magia de ir buscar os álbuns e ir virando páginas e recordações. Na casa dos meus pais fazíamos muitos serões assim, e ficaram-me boas lembranças. Descobrir fotos a preto e branco com gentes que não sabemos quem são, descobrir pessoas da família que nunca chegámos a conhecer, procurar pareças e acreditar que a vida é só feita de momentos doces como os que estão guardados no álbum. Um dia destes faço uma sessão nocturna destas pelos álbuns de família com as miúdas, um dia quando eu tiver os álbuns organizados e elas não tiverem que ir para a cama cedo ...
Os dias da família para nós são todos os dias. Não é preciso um dia que nos lembre isso, nestes dias fico  até mais triste pelos que não têm família do que por nós que a temos. Não temos o hábito de festejar estes dias, e para quê se nos beijamos, abraçamos, e dizemos coisas doces todos os dias uns aos outros?
Lembro-me todos os dias das pessoas da família que já partiram, também não preciso de um dia para me lembrar deles e do quanto foram importantes para mim. 
A todas as famílias do mundo, um beijinho da família da Maggie.


Maggie



Sem comentários: