sexta-feira, maio 02, 2014

quem não mandou as crianças para a escola hoje?


Porque razão terão faltado tantas crianças hoje á escola? depois de 15 dias de férias da Páscoa, depois de 2 semanas interrompidas por feriados porque razão ainda fazem uma ponte? podiam os pais fazer a ponte e ir passear, almoçar á beira mar, ir ao cinema, acho lindamente mas não levar os miúdos ás aulas não percebo! É que sempre que falta um numero considerável de crianças a professora não pode avançar na matéria e há tanta coisa ainda para dar neste 3º período …

Bom dia


Maggie

6 comentários:

Maria disse...

Sou uma mãe quadradona e os meus filhos nunca faltam às aulas só porque estou em casa: há aulas, vão e mais nada! Se não como é que aprendem que há responsabilidades nesta vida e que são para serem cumpridas?! Digo eu que nada sei...
Beijinhos

Anónimo disse...

são pais negligentes e são mtos mais do q possamos imaginar e mtos deles têm blogs maravilhosos lol

Anónimo disse...

Está a falar de uma escola privada, com filhos de pais que provavelmente podem fazer pontes, e claro que não se importam dos filhos faltarem, afinal eles pagam e fazem o que lhes apetece, se os filhos não tiverem aproveitamento eles pagam mais.
As escolas publicas hoje não pararam as aulas porque não faltou ninguém, porque os pais foram trabalhar! So nas privadas isso acontece!

ana disse...

Não assisti, nestes anos todos, a casos de crianças a faltarem em pontes (na escola pública)...mas o apelo das casinhas de férias e das viagens fala mais alto - ora aí está um dilema que a ex-classe média não tem!
De resto, se for uma ou duas vezes por ano também não acho que venha daí mal ao mundo, pelo menos no 1º ciclo.

Mary disse...

Também nunca vi crianças a fazerem pontes, pelo menos da pública, muito pelo contrário, estou habituada a ver pais aflitos por não terem onde deixar os filhos nas mini férias!
Os meus foram para a escola normalmente, e que eu saiba não faltou ninguém.
Depois de tantos dias de férias e feriados...Ainda para mais este 3º período é muito pequeno! Não se entende mesmo.

Paula disse...

Por isso não tirei férias!
Quero ensinar responsabilidade aos miúdos.
Quando forem mais velhos e quiserem faltar à escola para passear, não quero que se lembrem que eu fazia o mesmo com eles!
Até porque temos os exames do 4º anos à porta!
vidademulheraos40.blogspot.com.