quarta-feira, maio 07, 2014

sou pelo que é justo !


Fiquei mesmo admirada com certos comentários que li. Então não vos parece certo que as crianças tenham todas a oportunidade de ficar mais á frente na sala de aula? Consideram justo que fiquem nos mesmos lugares do 1º ao 4º ano? eu acho que o professor deve sentar as crianças onde entende e depois deve ajustar os lugares ao temperamento de cada um, ás dificuldades de cada um, aos problemas de cada um, sempre que lhe parecer conveniente. Vocês ou as vossas crianças nunca mudaram de lugar, estiveram sempre sentadas na mesma carteira durante 4 anos? eu cá não!
Bem, ou estão numa de ser do contra ou então deve ser pela hora, já está tudo ensonado!

Bjos

Maggie

5 comentários:

Anónimo disse...

Primeiro, existem muitas escolas pelo país fora que adoptam o método em "arco" de disposição das mesas. As mesas, ficam todas alinhadas, formando um "arco", todos ficam lado a lado, todos de frente uns para os outros, ninguém fica atrás de ninguém e a professora vê todos. Além das mesas em arco também há aquelas mesas enormes e redondas. Esta forma de salas de aula já foi pensada por causa desse assunto dos alunos que ficam atrás e à frente, etc. A escola do meu filho é assim, por isso não existe mudança dos miúdos tipo peças de xadrez, não posso falar das salas diferentes.
Segundo, não se pense que à frente é mesmo a pólvora, depende de cada criança, há crianças que à frente não se concentram porque passam a vida a virar para trás para ver os colegas.
Terceiro, da minha experiência, no meu tempo, aquilo que me fica na memória é que ninguém gostava de ser mudado para a frente, à frente só gostavam de estar duas raparigas que se pudessem iam para cima da professora, daquelas míudas que gostam de ser superiores e engraxar. E não eram as melhores alunas, talvez fossem as mais bem comportadas, mais santinhas , mas eram tão boas como muitos de trás. Nos dias que correm será muito diferente? Não sei!

Nany disse...

Metendo a minha colherada acho saudável que as crianças mudem de local e de companheiro. Porquê? Porque se habituam rapidamente ao amigo do lado e depois não falam com outros, porque se habituam a copiar ou a deixar-se copiar, pq não sabem diversificar as ajudas e os pedidos.
A professora tem o hábito de os mudar de sítio e tb de mudar a sala de aspecto.
Quando era pequena e usava óculos as prof tinhas a mania de me colocar à frente o que aliado ao meu nome e ser quase sempre a primeira da lista, me fazia suar, entrar em stresse.
Bjks

Maggie disse...

Bem a minha filha não é santinha, nem gosta de engraxar a professora, nem é a melhor aluna mas adora estar á frente ;)

Obrigada
Maggie

Anónimo disse...

os que gostam de estar a frente em regra geral são os q se apoiam mto nos professores..seja a engraxar ou não..sao os mais inseguros sem dúvida.

Anónimo disse...

os que gostam de estar a frente em regra geral são os q se apoiam mto nos professores..seja a engraxar ou não..sao os mais inseguros sem dúvida.